CFMV recebe Missão da Organização Mundial de Saúde Animal

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) recebeu na última terça-feira (11/2) uma missão da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) com objetivo de discutir sobre a atual conjuntura da Medicina Veterinária no Brasil. Os representantes da OIE foram acompanhados por servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e recebidos pelo presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, pelo secretário-geral, Felipe Wouk, e pelo tesoureiro, Amilson Pereira.

O principal tema levado à reunião pelo CFMV foi sobre a necessidade de se regulamentar o Exame de Certificação Profissional como exigência para a aquisição do registro profissional. “Entendemos ser de suma importância que seja regulamentado pelo nosso Poder Legislativo o exame, para que sejam colocados no mercado de trabalho profissionais que sejam verdadeiramente preparados para atender às demandas da sociedade”, afirmou Arruda.

Na ocasião, o presidente do CFMV também apresentou o Sistema CFMV/CRMVs e dados sobre os profissionais registrados (áreas de atuação, quantitativo e distribuição por região). Na pauta, estiveram, ainda, assuntos como o ensino da Medicina Veterinária e da Zootecnia no país, código de ética das profissões, processos éticos, áreas de atuação e faixas salariais. A comitiva da OIE, que visitará 12 capitais no País, prometeu elaborar recomendações ao governo brasileiro com vistas à melhoria do ensino e do exercício profissional no Brasil.

Fonte: Portal do CFMV.

Relacionadas

Evento_RevistaMV&Z (58)
Foto em preto e branco da zootecnista Mônica Junqueira. Na foto ela aparece sorrindo, veste um camisa, usa um colar com ponto de luz e cabelos louros e na altura dos ombros.
imagem de um cachorro comendo
imagem de um homem e duas mulheres posados para foto

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0011-12

DPO do CRMV-SP: Zanandrea Freitas – zanandrea.dpo@crmvsp.gov.br