CNA debate proposta de prevenção e controle da resistência aos antimicrobianos

O coordenador de Sanidade da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Décio Coutinho, e o coordenador de Produção Animal da entidade, Juliano Hoffmann, participaram na quarta (17) de reunião para discutir a proposta do Plano de Ação Nacional para Prevenção e Controle da Resistencia aos Antimicrobianos.

O encontro aconteceu no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e reuniu governo, setor produtivo e o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

O objetivo do encontro é fechar até o final deste mês um plano com ações de uso de antibióticos na pecuária brasileira, atendendo a uma recomendação mundial da Organização das Nações Unidas (ONU) a todos os países signatários.

O plano deve ser aprovado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para então ser implementado pelo Brasil, seguindo uma padronização do uso de antibióticos em animais. A CNA participou de todo o debate sobre a proposta.

Segundo Décio Coutinho, a partir da aprovação deste plano, a CNA vai acompanhar de perto sua implementação para que as regras e tecnologias implantadas não prejudiquem os níveis de produção e produtividade da pecuária no país.

“Os novos pacotes tecnológicos que os pecuaristas vão passar a usar devem garantir o mesmo grau de produção e produtividade que eles têm hoje”, afirmou Coutinho.

Fonte: Portal do Agronegócio.

Relacionadas

Dois cães, sendo um poodle e um sem raça definida, e um gato siamês.
A foto mostra um rapaz em frente a um notebook, apoiando em uma mesa e fazendo anotações em um papel. Ele está sentado, usa fones de ouvido e camisa verde.
No púlpito, o novo presidente da entidade fala ao microfone durante cerimônia de sua posse
Posse_administrativa_gestao_2024_2027 (82)

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40