A Comissão Técnica de Saúde Pública Veterinária do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) analisou e elaborou parecer sobre o Projeto de Lei 563/2014 do deputado Milton Leite Filho (DEM), que dispõe sobre a instituição do programa de criação da unidade móvel para atendimento veterinário, aprovado em 28/5/14. O parecer foi elaborado durante a reunião mensal da comissão, realizada no dia 2/7.
Além deste parecer, na pauta da reunião também esteve o envio ao CRMV do Estado do Ceará de um ofício reforçando a importância do médico veterinário como responsável técnico nas campanhas de vacinação contra a raiva de cães e gatos.
Também foi analisada proposta para realização de um evento com o tema Equideocultura, enfatizando o bem-estar dos eqüinos e a necessidade de notificação e tratamento do Mormo, zoonose que atingiu parte do plantel de eqüinos do Estado de São Paulo.
Estiveram presentes na reunião a presidente da Comissão Técnica de Saúde Pública, Adriana Maria Lopes Vieira, os membros da Comissão, Maria de Lourdes Reichmann e Adolorata Aparecida Bianco Carvalho, além do presidente da Comissão Técnica de Saúde Animal, Cláudio Regis Depes; a presidente da Comissão Técnica de Bem-Estar Animal, Karime Cury Scarpelli; o presidente da Comissão de Clínicos de Pequenos Animais, Márcio Rangel de Mello; e o vice-presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga.