Comissão de Tomada de Contas encerra auditoria da Gestão 2015-2021

Parte das macrofunções do controle interno, trabalho garante a regularidade contábil do CRMV-SP
Texto e Foto: Comunicação CRMV-SP

Para encerrar os trabalhos de auditoria nos processos financeiros e balanços referentes à Gestão 2015-2021 do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), a Comissão Permanente de Tomada de Contas esteve reunida na sede da autarquia. Um relatório final sobre as conquistas e as dificuldades encontradas no período será entregue ao atual presidente e ao que será empossado no próximo dia 3 de agosto.

Composta sempre por cinco conselheiros da gestão de cada triênio, a Comissão Permanente de Tomada de Contas foi criada em 1970 e tem como funções examinar e emitir pareceres sobre as contas do CRMV-SP, por meio da análise dos balanços mensais e do relatório contábil anual da entidade.

Para o presidente da Comissão, Otávio Diniz, em uma instituição como o Conselho, as atividades desenvolvidas pelo grupo são compatíveis com as de auditoria interna e controle. “O objetivo é examinar as contas, corrigir possíveis equívocos e vícios, esclarecer onde e como são executados os gastos, assim como certificar a regularidade da prestação de contas do CRMV-SP perante o Tribunal de Contas da União”, afirma, ressaltando ainda que todas as contas até junho de 2021 foram analisadas e estão em conformidade.

O conselheiro Fábio Ribeiro Manhoso, também integrante da Comissão, considera o trabalho do grupo como extremamente relevante tanto para a própria Gestão do CRMV-SP, quanto para as classes. “A comissão é a primeira instância do controle fiscal e contábil e responde ao TCU. Praticamente 50% da gestão do triênio foram afetados pela questão da pandemia, mas não paramos em nenhum momento, sempre respeitando os critérios sanitários, mas unidos e comprometidos em analisar os processos e balanços.”

A atual Comissão tem como membros, ainda, os conselheiros Haroldo Alberti, Luiz Marques da Silva  Ayrosa e Martin Jacques Cavaliero.

Todas as prestações de contas do Regional desde o exercício de 2014 estão disponíveis e podem ser consultas em seu Portal da Transparência.

Relacionadas

Plano_de_gestao_de_riscos
Mesa com ampolas abertas, seringas agulhadas com conteúdo não identificado, medicações de uso controlado, e equipamentos de uso cirúrgico.
III_Encontro_de_Coordenadores_de_Cursos_de_Medicina_Veterinaria_Freepik
Cão da raça Golden Retriever está deitado e com olhar triste

Mais Lidas

Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo