Comissão discute a importância da pesquisa em Homeopatia Veterinária

Pesquisadora fala da qualidade dos estudos na área e frisa a necessidade de ampliação dos debates para fora das instituições de ensino
Texto: Comunicação CRMV-SP
Foto: Pixabay

Em sua 15ª reunião, realizada dia 16/02, a Comissão Técnica de Homeopatia Veterinária (CTHV), do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), debateu a importância da pesquisa para os avanços na área.

O encontro contou com a participação da Prof.ª Dra. Leoni Villano Bonamin, que orienta pesquisas de graduação e pós-graduação em Homeopatia Veterinária, na Universidade Paulista (Unip), campus Dr. Bacelar, na capital paulista.

“A comissão tem a preocupação de trazer o assunto ao Conselho por entender como fundamental a contribuição das pesquisas para a área”, afirma Fábio Fernando Ribeiro Manhoso, presidente da CTHV, do CRMV-SP.

Na reunião, compuseram a mesa, os integrantes da comissão, os médicos-veterinários Cideli de Paula Coelho, José Agostinho Tomazella, Maria do Carmo Arenales, Talita Thomaz Nader e Aloisio Cunha de Carvalho.

Foco no aprimoramento

Para Manhoso, a participação de uma pesquisadora convidada contando sobre os trabalhos que têm sido desenvolvidos no âmbito da pesquisa mostra que os médicos-veterinários homeopatas também estão focados nos estudos para aprimorar os tratamentos dentro da especialidade.

Leoni ressaltou ainda a alta qualidade das pesquisas que pode ser observada, atualmente. “Levar esse debate para fora das instituições de ensino, como fizemos nessa reunião, é uma forma de ampliar a troca de informações sobre a busca dos pesquisadores.”

Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
A imagem mostra o corpo de uma pessoa de jaleco branco segurando um tablet. No tablet está a capa do Manual de Conduta Ética do Médico-Veterinário e do Zootecnista na Ciência de Animais de Laboratório. Na capa do Manual consta o título Manual de Conduta Ética do Médico-Veterinário e do Zootecnista na Ciência de Animais de Laboratório, assim como o ano de 2024 e a imagem de um homem segurando tubos de ensaio e fazendo pesquisas. Ele está sentado em uma cadeira e os tubos de ensaio estão em cima de uma mesa.
Um homem de terno, se apresenta em auditório para pessoas sentadas em cadeira
01.04.2024_CANAL_Whatsapp_post_1__MATÉRIA