Comitiva do CRMV-SP se reúne com presidente da Alesp

Encontro visa intensificar a presença do Conselho nas questões políticas que envolvam a Medicina Veterinária e a Zootecnia
Texto: Comunicação CRMV-SP / Foto: Comunicação CRMV-SP

Comitiva do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) se reuniu, no dia 11/05, com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado estadual Carlos Eduardo Pignatari. A reunião ocorreu na sala do parlamentar e marca um importante momento de diálogo e aproximação do Regional junto ao poder legislativo. 

O presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, fez uma breve apresentação da autarquia e de suas comissões técnicas, e agradeceu pela receptividade. O médico-veterinário falou sobre o objetivo de intensificar a presença do Conselho nas questões políticas em todas as esferas, visando a aplicação de políticas públicas que envolvam a Medicina Veterinária e a Zootecnia.

De acordo com levantamento realizado pelo assessor de gabinete do CRMV-SP, Olirio Saletti Lobo, atualmente há cerca de 120 projetos de lei em tramitação com temas relacionados às duas áreas.

“Estamos à disposição para oferecer, por meio de nossas 25 comissões, respaldo técnico e orientações que possam contribuir com estes PLs”, disse Mossero. 

Para o presidente da Alesp, é de extrema necessidade garantir a celeridade dos processos e a parceria com os conselhos de classe. “Vamos buscar uma compatibilização entre todas as possibilidades para que os projetos possam avançar”, enfatizou Pignatari.

Estiveram presentes na reunião o secretário-geral do CRMV-SP, Fernando Gomes Buchala; a tesoureira, Rosemary Viola Bosch; o assessor de gabinete, Olirio Saletti Lobo; o coordenador técnico médico-veterinário, Leonardo Burlini; e o presidente da Comissão Técnica de Políticas Públicas, Raphael Hamaoui.

Fortalecimento

Desde a reestruturação da Comissão Técnica de Políticas Públicas, o Regional vem cumprindo uma agenda oficial de encontros com deputados, prefeitos e vereadores, a fim de dar visibilidade às profissões e incluir a Medicina Veterinária e a Zootecnia na pauta dos gestores públicos. “Nosso objetivo é auxiliar as autoridades e entes públicos das diferentes esferas governamentais”, explica o presidente da Comissão, Raphael Hamaoui.

A nomeação de um assessor de gabinete para assuntos relacionados às políticas públicas também visa aproximar o Conselho de autoridades do poder legislativo e executivo. “Este profissional é um facilitador, o elo de aproximação junto à classe política do estado de São Paulo, uma das principais propostas desta gestão”, enfatiza o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero.

Relacionadas

01.04.2024_CANAL_Whatsapp_post_1__MATÉRIA
Presidente do CRMV-SP está em um pulpito discursando. Ele é um homem de meia idade, de pele e cabelos claros, veste terno e gravata e usa óculos. Está em frente a um painel do evento
23.02.2024_Arte_para_divulgacao_do_calendario_de_palestras_orientativas_fevereiro_TWITTER
MATÉRIA_04.01

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40