A Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária (SBMV) e a Sociedade de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (Somverj) promovem entre os dias 26 e 30 de julho, no Rio de Janeiro, o 37º Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária (Conbravet 2010). Na ocasião, também serão realizados os congressos Internacional Comemorativo dos 150 anos da criação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), dos 100 anos da instituição do Ensino Médico Veterinário no Brasil e dos 90 anos de criação da SBMV.
Na programação, estão previstas as participações de autoridades e especialistas nacionais e internacionais na área, que vão discutir temas ligados ao agronegócio, saúde pública, produção de alimentos, bem-estar animal, produção de biocombustíveis, proteção do meio ambiente, ensino e pesquisa agropecuária, agricultura, entre outros.
As inscrições com desconto para estudantes e profissionais devem ser realizadas até 31 de maio. Trabalhos científicos para apresentação também podem ser inscritos até o dia 15 de maio.
Inscrições e mais informações pelo site http://www.conbravet2010.com.br