Condomínios avícolas são oportunidade de investimento rentável

O crescimento do segmento avícola vem trazendo novas formas de investimento no setor. Além do crescimento das indústrias, tem aumentado muito o número de integrados e propriedades com complexos avícolas em suas áreas. Esses empreendimentos agregam valor à propriedade, além de, em alguns casos, possibilitarem a diversificação de investimentos e potencializar os lucros.

Uma das possibilidades de investimento nessa questão tem sido os condomínios avícolas, propriedades com galpões destinados à produção de frango de corte. Com grande rentabilidade para os investidores e com bons produtos para a indústria, os condomínios avícolas crescem e fortalecem a avicultura no campo.

As indústrias estão descobrindo os benefícios de ter em seu quadro de integrados os condomínios avícolas. “Os condomínios avícolas facilitam questões de manejo das aves e um controle sobre uma maior parte da produção dentro do mesmo padrão. É, com certeza, um facilitador para a indústria e para o investidor”, afirma o gerente do departamento agroindustrial de uma empresa do ramo, Ildeu Canalli.

Se para as indústrias é um bom negócio, para os investidores é retorno garantido. “Com a estrutura necessária para o funcionamento do empreendimento, um bom padrão de construção e equipamentos, equipe técnica e veterinária, o investidor tem menos preocupações, pois conta com uma equipe para manter funcionando os aviários, garantindo o retorno sobre a produção dentro do sistema de integração”, afirma Canalli.

Os condomínios avícolas em geral têm de 8 a 22 aviários na mesma propriedade e o gerenciamento no local de toda essa estrutura é feita por um médico veterinário ou zootecnista, que atua como administrador do empreendimento. Para o cuidado direto com os animais nos aviários, o indicado pelas indústrias é que um casal ou uma família fique responsável por dois aviários. Para a moradia desse parceiro, o integrado disponibiliza uma casa de 86 m², equipada para habitação de uma família. “É importante lembrar que para a construção do condomínio, além do espaço para os aviários, temos também o espaço reservado para as famílias que cuidam do funcionamento dos complexos avícolas”, lembra Canalli.

Fonte: Avicultura Industrial (acessado em 26/08/2011)

Relacionadas

Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.
homem careca de cavanhaque usando jaleco branco e escrevendo em uma pasta, dentro de um curral.
mão colocando envelope rosa dentro de uma urna de votação de papelão.
01.04.2025_Regularização_dos_Estabelecimentos_Veterinários_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40