CRMV-SP acompanha cerimônia de declaração do Brasil como país livre de febre aftosa com vacinação

Declaração representa o reconhecimento de 50 anos de trabalho bem-sucedido do serviço médico-veterinário e produtores rurais brasileiros
Texto: Comunicação CRMV-SP com informações da Comunicação Mapa
Foto: Comunicação Mapa

Desde o início da semana, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) participa da 86ª Sessão Geral da Assembleia Mundial da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), em Paris.

Nesta quinta-feira (24/05), o vice-presidente do CRMV-SP, Dr. Odemilson Donizete Mossero, acompanhou a solenidade de entrega pela OIE, ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, do certificado que declara o Brasil um país livre de febre aftosa com vacinação.

Comitiva brasileira na assembleia da OIE, em Paris (França)

“Trata-se de uma importante conquista, uma vez que essa é uma doença de grandes impactos econômicos e sociais para o País. A declaração representa o reconhecimento de 50 anos de trabalho bem-sucedido do serviço médico-veterinário e dos produtores rurais brasileiros”, enfatiza Mossero, que atuou por mais de 30 anos na área de defesa sanitária animal.

A nova condição sanitária, estendida a todos estados (além de Santa Catarina, considerada livre sem vacinação), foi comemorada pelo ministro que destacou esforços do Governo e da iniciativa privada e a perspectiva de ampliação de mercados para as carnes bovina e suína.

O Brasil luta há anos para erradicar essa doença e com grande esforço, nos últimos anos, finalmente resolveu o problema

(Blairo Maggi)

Registro

A história da luta contra a aftosa foi registrada em vídeo divulgado pela primeira vez durante o evento realizado na sede da Embrapa, dia 5 de abril, onde foram lançados o selo e carimbo comemorativos dos Correios “Brasil Livre da Aftosa”.

Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
24.04.2024_post_política_de_redes_sociais_MATÉRIA
22.04.2024_post_nota_reclame_aqui_matéria_MATÉRIA