CRMV-SP e Sebrae assinam protocolo de intenções para estímulo ao empreendedorismo

Parceria visa contribuir para com o aprimoramento em gestão dos profissionais e o desenvolvimento dos pequenos negócios relacionados à Medicina Veterinária e à Zootecnia
Texto e foto: Comunicação CRMV-SP

Para encerrar a gestão 2015-2021 reafirmando o compromisso do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) em promover ações que contribuam para a valorização e o aprimoramento dos profissionais, foi assinado ontem (29/07) protocolo de intenções com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) para estímulo ao empreendedorismo.

“O interesse do CRMV-SP e do Sebrae-SP é o de unir, mais uma vez, esforços para a capacitação em gestão. Acredito muito no apoio que poderemos oferecer aos colegas para que tenham domínio sobre a própria carreira e possam desenvolver com propriedade seus negócios”, afirma o presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga.

Com a assinatura do protocolo, a intenção é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios relacionados à Medicina Veterinária e à Zootecnia, bem como o fomento do empreendedorismo para os estudantes de ambas as áreas, em todo o Estado de São Paulo, por meio de ações conjuntas.

“Ao atendermos empresas dos mais diversos ramos, em especial quando se trata de atividades técnicas, notamos que há um déficit relacionado à gestão que já vem da graduação. Os profissionais sonham em abrir o próprio negócio, mas não saem preparados para geri-los. A intenção é que Sebrae e Conselho trabalhem juntos para fomentar esse conhecimento”, ressalta o médico-veterinário e Gerente do Escritório Regional Capital Leste II do Sebrae-SP, Ricardo Borgheresi Calil.

Profissionais empreendedores e negócios saudáveis

Para o gerente do Escritório Regional Osasco do Sebrae-SP, Thiago Alexandre Brandão Farias, que também esteve presente, o novo protocolo assinado é a formalização de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão e assegura sua continuidade para os próximos anos.

“O protocolo traz uma complementaridade entre a técnica do CRMV-SP e o expertise em gestão do Sebrae-SP, o que poderá auxiliar a transformar médicos-veterinários e zootecnistas em exponenciais  empreendedor de fato, com rentabilidade e grandes oportunidades”, destaca.

Atividades e consultoria

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento dos pequenos negócios, promover a competitividade e a perenidade das empresas, em breve será divulgado calendário de atividades gratuitas para médicos-veterinários, zootecnistas, empresas do ramo, e estudantes.

Para os profissionais que possuem negócios relacionados à Medicina Veterinária e à Zootecnia, será desenvolvido um conteúdo programático englobando o aprimoramento das práticas de gestão e da capacidade gerencial do negócio, ampliação e inovação, melhorias dos resultados de faturamento, produtividade e redução de custos, negociação, planejamento trabalhista e consultoria exclusiva de gestão e resultados.

Já para os alunos, serão trabalhadas junto às faculdades ações voltadas a compreensão e avaliação de oportunidades, visão e importância sobre empreendedorismo, cuidados de planejamento na gestão nos negócios, marketing e finanças, e formalização.

Assinatura do protocolo de intenções entre o CRMV-SP e o Sebrae-SP

titulo da imagem aqui

Presidente do CRMV-SP assina protocolo de intenções na presença de representantes do Sebrae. Estão todos sentados à mesa de máscara, olhando o presidente assinar o protocolo.Presidente do CRMV-SP assina protocolo de intenções na presença de representantes do Sebrae. Estão todos sentados à mesa de máscara, olhando o presidente assinar o protocolo.

CRMV-SP Sebrae-SP assinam protocolo de intenção para estímulo ao empreendedorismo

Presidente do CRMV-SP assina protocolo de intenções na presença de representantes do Sebrae. Estão todos sentados à mesa de máscara, olhando o presidente assinar o protocolo.Presidente do CRMV-SP assina protocolo de intenções na presença de representantes do Sebrae. Estão todos sentados à mesa de máscara, olhando o presidente assinar o protocolo.

Da esquerda para a direita: o consultor do Sebrae-SP, Leandro Reale Perez; o médico-veterinário e gerente do regional Capital Leste, Ricardo Borgheresi Calil; o presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga; o gerente do regional Osasco, Thiago Alexandre Brandão Farias; e a médica-veterinária e consultora, Jane Mary Maraguti

Presidente do CRMV-SP está de suéter bege, máscara e óculos, sentado à mesa assinando o protocolo de intenção.Presidente do CRMV-SP está de suéter bege, máscara e óculos, sentado à mesa assinando o protocolo de intenção.

Presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga, assina protocolo de intenções

Presidente do CRMV-SP está de suéter bege, máscara e óculos, sentado à mesa assinando o protocolo de intenção, ao lado do gerente regional Osasco do Sebrae.Presidente do CRMV-SP está de suéter bege, máscara e óculos, sentado à mesa assinando o protocolo de intenção, ao lado do gerente regional Osasco do Sebrae.

Da esquerda para a direita: o presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga; e o gerente do regional Osasco, Thiago Alexandre Brandão Farias

Presidente do CRMV-SP está de suéter bege, máscara e óculos, sentado à mesa olhando o gerente regional Capital leste do Sebrae, de máscara e casaco marrom escuro, assinar protocolo de intenção.Presidente do CRMV-SP está de suéter bege, máscara e óculos, sentado à mesa olhando o gerente regional Capital leste do Sebrae, de máscara e casaco marrom escuro, assinar protocolo de intenção.

Da esquerda para a direita: o médico-veterinário e gerente do regional Capital Leste do Sebrae-SP, Ricardo Borgheresi Calil; e o presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga

Consultor do Sebrae-SP assina protocolo de intenções, sendo observado pelos demais que estão sentados à mesa.Consultor do Sebrae-SP assina protocolo de intenções, sendo observado pelos demais que estão sentados à mesa.

Da esquerda para a direita: o consultor do Sebrae-SP, Leandro Reale Perez; o médico-veterinário e gerente do regional Capital Leste, Ricardo Borgheresi Calil; o presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga; o gerente do regional Osasco, Thiago Alexandre Brandão Farias; e a médica-veterinária e consultora, Jane Mary Maraguti

Gerente regional Osasco do Sebrae-SP assina protocolo de intenções ao lado do presidente do CRMV-SP e de consultora.Gerente regional Osasco do Sebrae-SP assina protocolo de intenções ao lado do presidente do CRMV-SP e de consultora.

Da esquerda para a direita: o presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga; o gerente do regional Osasco, Thiago Alexandre Brandão Farias; e a médica-veterinária e consultora, Jane Mary Maraguti

Consultora do Sebrae-SP assina protocolo de intenções ao lado do gerente regional e do presidente do CRMV-SP.Consultora do Sebrae-SP assina protocolo de intenções ao lado do gerente regional e do presidente do CRMV-SP.

Da esquerda para a direita: o presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga; o gerente do regional Osasco, Thiago Alexandre Brandão Farias; e a médica-veterinária e consultora, Jane Mary Maraguti

Representes do Sebrae-SP e o presidente do CRMV-SP (ao centro), todos de máscara, posam de pé. Ao fundo aparece o prêmio da Conferência Nacional de Conselhos Profissionais 2020, no formato de uma mão.Representes do Sebrae-SP e o presidente do CRMV-SP (ao centro), todos de máscara, posam de pé. Ao fundo aparece o prêmio da Conferência Nacional de Conselhos Profissionais 2020, no formato de uma mão.

Da esquerda para a direita: a médica-veterinária e consultora, Jane Mary Maraguti; o médico-veterinário e gerente do regional Capital Leste do Sebrae-SP, Ricardo Borgheresi Calil; e o presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga; o gerente do regional Osasco, Thiago Alexandre Brandão Farias; e o consultor do Sebrae-SP, Leandro Reale Perez

titulo da imagem aqui

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Relacionadas

Presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, parabeniza a presidente eleita para a gestão 2024-2027 do Regional. Eles olham para a câmera e fazem um cumprimento de mão, sorrindo, em frente a logomarca do Conselho.
Acesse o Relatório de Gestão de 2023 do CRMV-SP.
Plano_de_gestao_de_riscos
Mesa com ampolas abertas, seringas agulhadas com conteúdo não identificado, medicações de uso controlado, e equipamentos de uso cirúrgico.

Mais Lidas

Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40