O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) está retornando suas atividades para sua sede própria localizada na rua Apeninos, no bairro Paraíso, em São Paulo. O atendimento presencial e telefônico será interrompido a partir do dia 09 de agosto, na sede, para que o processo de mudança seja feito, e as atividades devem ser retomadas no dia 17 de agosto, já no prédio.
A reforma no edifício, que possui mais que trinta anos e está estrategicamente localizado próximo a estação do Metrô, foi realizada durante dois anos e sete meses para adequar as instalações à legislação vigente, garantindo acessibilidade, modernização, recuperação estrutural e eficiência energética.
As obras, iniciadas em janeiro de 2021, incluíram a revitalização de todos os andares, com adequação a normas do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura e de segurança.
“Parabéns a todos os envolvidos pelo esforço e profissionalismo até agora para que pudéssemos alcançar esse resultado. Voltamos para casa praticamente com um prédio novo, com mais espaço. Foi uma luta”, declara o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero.
Enquanto o CRMV-SP não finaliza a mudança de volta para casa, médicos-veterinários e zootecnistas devem priorizar os serviços on-line ou entrar em contato com uma das unidades regionais. A partir do dia 17 de agosto, a sede reformada estará de portas abertas para receber os profissionais.
Breve Histórico

As instalações dos Conselhos, nos primeiros anos de funcionamento, geralmente funcionavam em locais provisórios, como em outras instituições, na casa do presidente eleito ou em seu local de trabalho, o que dificultava o acesso do público.
A sede da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária abrigou a primeira diretoria do CRMV-4, em seus primeiros anos, posteriormente, em 1972, alugou sua primeira sede e, em 1992, adquiriu a primeira sede própria, um sobrado na Vila Mariana.
Em 2008, a diretoria alugou um prédio comercial de 10 andares, pois, com o crescimento do órgão e a inviabilidade de reformas no imóvel tombado pelo patrimônio histórico, alguns setores ocupavam cozinha e banheiro de forma improvisada. O prédio do CRMV-SP, na rua Apeninos, foi posteriormente adquirido e no dia 05 de junho de 2013 saiu a escritura definitiva.

10 anos de transformações
Prédio comercial, adquirido em 2013, completa uma década como sede do CRMV-SP na capital paulista. Renovado após obras que duraram dois anos e sete meses, o edifício está novamente de portas abertas!
