CRMV-SP está de volta para a sede própria

Edifício da sede foi reformado para atender melhor médicos-veterinários, zootecnistas, colaboradores e sociedade
Texto: Comunicação CRMV-SP
A imagem mostra a vista lateral nova do prédio, com janelas espelhadas e superfície em pastilha de cor verde.
Vista lateral do prédio/ Foto: Acervo CRMV-SP

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) está retornando suas atividades para sua sede própria localizada na rua Apeninos, no bairro Paraíso, em São Paulo. O atendimento presencial e telefônico será interrompido a partir do dia 09 de agosto, na sede, para que o processo de mudança seja feito, e as atividades devem ser retomadas no dia 17 de agosto, já no prédio.

A reforma no edifício, que possui mais que trinta anos e está estrategicamente localizado próximo a estação do Metrô, foi realizada durante dois anos e sete meses para adequar as instalações à legislação vigente, garantindo acessibilidade, modernização, recuperação estrutural e eficiência energética.

As obras, iniciadas em janeiro de 2021, incluíram a revitalização de todos os andares, com adequação a normas do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura e de segurança.

“Parabéns a todos os envolvidos pelo esforço e profissionalismo até agora para que pudéssemos alcançar esse resultado. Voltamos para casa praticamente com um prédio novo, com mais espaço. Foi uma luta”, declara o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero.

Enquanto o CRMV-SP não finaliza a mudança de volta para casa, médicos-veterinários e zootecnistas devem priorizar os serviços on-line ou entrar em contato com uma das unidades regionais.  A partir do dia 17 de agosto, a sede reformada estará de portas abertas para receber os profissionais.

Breve Histórico
A foto mostra duas imagens, uma com a lateral nova e a outra, com a lateral antiga do prédio.
Fachada nova e antiga/ Foto: Acervo CRMV-SP

As instalações dos Conselhos, nos primeiros anos de funcionamento, geralmente funcionavam em locais provisórios, como em outras instituições, na casa do presidente eleito ou em seu local de trabalho, o que dificultava o acesso do público.

A sede da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária abrigou a primeira diretoria do CRMV-4, em seus primeiros anos, posteriormente, em 1972, alugou sua primeira sede e, em 1992, adquiriu a primeira sede própria, um sobrado na Vila Mariana.

Em 2008, a diretoria alugou um prédio comercial de 10 andares, pois, com o crescimento do órgão e a inviabilidade de reformas no imóvel tombado pelo patrimônio histórico, alguns setores ocupavam cozinha e banheiro de forma improvisada. O prédio do CRMV-SP, na rua Apeninos, foi posteriormente adquirido e no dia 05 de junho de 2013 saiu a escritura definitiva.

Recepção antiga e nova/ Foto: Acervo CRMV-SP
10 anos de transformações

Prédio comercial, adquirido em 2013, completa uma década como sede do CRMV-SP na capital paulista. Renovado após obras que duraram dois anos e sete meses, o edifício está novamente de portas abertas!

Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
24.04.2024_post_política_de_redes_sociais_MATÉRIA
22.04.2024_post_nota_reclame_aqui_matéria_MATÉRIA