CRMV-SP firma parceria e promove palestras gratuitas de gestão e marketing

Os temas terão abordagens diversas, partindo da percepção dos clientes em relação aos profissionais e empresas
Comunicação CRMV-SP
Foto: Comunicação CRMV-SP

Para contribuir com o desenvolvimento dos médicos-veterinários e zootecnistas nos negócios, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) irá promover palestras gratuitas sobre gestão e marketing. O primeiro evento acontecerá, em 19 de fevereiro, no auditório do CRMV-SP, em São Paulo, e as inscrições já estão abertas.

A iniciativa é uma parceria do Regional com o professor livre-docente da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), Marco Antonio Gioso.

“Entendemos o desafio que os colegas das classes enfrentam enquanto empresários e queremos colaborar oferecendo conhecimentos necessários. Agradecemos ao professor Gioso pela parceria”, afirma o presidente do CRMV-SP, médico-veterinário Mário Eduardo Pulga.

Gioso comenta que há uma deficiência no uso de ferramentas de gestão por parte dos profissionais, o que interfere diretamente na competitividade das empresas. “O que mais pesa na reputação de uma empresa é a qualidade técnica. Entretanto, o diferencial para que os estabelecimentos cresçam está na gestão estratégica, seja de pessoas, insumos ou financeira.”

Estratégica e ética

As palestras terão abordagens diversas, partindo da percepção dos clientes em relação aos profissionais e empresas. “Também falaremos de estratégia e ética nas ações de publicidade”, ressalta Gioso, enfatizando que a proposta é preencher lacunas da formação em Medicina Veterinária e Zootecnia, uma vez que os temas não são tratados nos cursos de graduação.

Confira a programação e inscreva-se

19/02/20, das 19h às 22h30

Palestras:

– Por que alguns médicos-veterinários ganham dinheiro e outros reclamam?

– As três características de uma empresa saudável financeiramente

Local: Rua Apeninos, 1.088, Paraíso – São Paulo/SP

11/03/20, das 19h às 22h30

– Os 11 erros do médico-veterinário clínico de pequenos animais

– Quanto tempo você pode ficar longe da sua clínica sem haver problemas?

Local: Rua Apeninos, 1.088, Paraíso – São Paulo/SP

22/04/20, das 19h às 22h30

– Como contratar e demitir

– Formando um braço direito

27/05/20, das 19h às 22h30

Palestras:

– Cortar gastos ou aumentar receita?

– Os indicadores financeiros e de gestão mais importantes

23/06/20, das 8h às 12h

– Montando sua vida financeira futura

– Onde investir seus rendimentos

22/07/20, das 19h às 22h30

– As 12 metodologias de gestão de negócios mais importantes

– Como gerir sua empresa

Local: a confirmar

Presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, parabeniza a presidente eleita para a gestão 2024-2027 do Regional. Eles olham para a câmera e fazem um cumprimento de mão, sorrindo, em frente a logomarca do Conselho.
Acesse o Relatório de Gestão de 2023 do CRMV-SP.
Plano_de_gestao_de_riscos
Mesa com ampolas abertas, seringas agulhadas com conteúdo não identificado, medicações de uso controlado, e equipamentos de uso cirúrgico.