CRMV-SP lamenta a morte de José Ricardo Pinto e Silva

Professor da FMVZ-Unesp, o médico-veterinário foi vítima da Covid-19
Comunicação CRMV-SP

É com pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) informa o falecimento, no dia 06/09, do médico-veterinário José Ricardo Pinto e Silva, professor na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (FMVZ-Unesp), campus Botucatu. O ilustre profissional foi vítima da Covid-19, aos 71 anos.

Com mais de 40 anos de carreira na Medicina Veterinária, mestrado e doutorado em Ciências Biológicas, Silva dedicou seus estudos à área de Morfologia, com ênfase em Anatomia.

O professor contribuiu fortemente para com a produção de conhecimento para a Medicina Veterinária e a Zootecnia, tendo orientado aproximadamente 40 trabalhos acadêmicos e publicado mais de 90 produções em anais e congressos.

Silva era membro de comissões de Ética em Experimentação Animal de universidades. Foi também relator ad hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e membro do corpo editorial da Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária e do Journal of Veterinary Science Federal University Uberlândia ISNN (0104-3463).

O CRMV-SP manifesta, em nome da Medicina Veterinária Paulista, as mais sinceras condolências, além do sentimento de gratidão pelas inúmeras contribuições de José Ricardo Pinto e Silva à profissão.

01.04.2024_CANAL_Whatsapp_post_1__MATÉRIA
Nota de pesar - João Henrique Bispo de Oliveira
Presidente do CRMV-SP está em um pulpito discursando. Ele é um homem de meia idade, de pele e cabelos claros, veste terno e gravata e usa óculos. Está em frente a um painel do evento
23.02.2024_Arte_para_divulgacao_do_calendario_de_palestras_orientativas_fevereiro_TWITTER