CRMV-SP lamenta a morte do conselheiro Carlos Augusto Donini

Profissional era, ainda, presidente da Comissão Técnica de Políticas Públicas da autarquia
Comunicação CRMV-SP

É com o mais profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) informa o falecimento do médico-veterinário Carlos Augusto Donini, em decorrência de uma parada cardíaca, na noite de ontem (12/09). O velório será no Cemitério do Araçá, no dia 15/09, às 15h, mas está sujeito a restrições de acesso, devido à pandemia.

Donini contribuiu grandemente para com os trabalhos do Regional. Estava como conselheiro suplente da autarquia desde 2015, presidente da Comissão Técnica de Políticas Públicas e, também, membro da Comissão Permanente de Tomada de Contas do CRMV-SP.

Médico-veterinário formado em 1978, na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (FCAV-Unesp), campus Jaboticabal, Donini iniciou a carreira na Vigilância Sanitária de Alimentos e no Controle de Zoonoses urbanas ainda nos anos 1980, no serviço público municipal da cidade de São Paulo.

Sempre focado em aumentar e aperfeiçoar seus conhecimentos, fez especialização em Saúde Pública Veterinária na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) e em Vigilância Sanitária em Alimentos na Universidade de Brasília (UnB). Tornou-se mestre em Saúde Pública pela FSP-USP e doutor em Medicina Veterinária Preventiva pela FCAV-Unesp.

O médico-veterinário foi professor de graduação e pós-graduação em diversas instituições de ensino, lecionando disciplinas como Zoonoses e Saúde Pública e Extensão Rural, Epidemiologia, Doenças infecciosas e Saneamento Ambiental, Gestão em Saúde Pública.

Em 2005, implantou o Programa do Médico-veterinário da Saúde da Família, que insere a prática veterinária no Programa de Saúde da Família da Faculdade de Medicina Veterinária da FMU-SP.

Donini ainda atuava na Supervisão de Saúde Ambiental da Regional Jaçanã/Tremembé-SP da prefeitura de São Paulo. Era, também, supervisor técnico da Inspetoria do Canil da GCM-SP, além de exercer, como autônomo, a clínica e cirurgia veterinária e a consultoria técnica em Saúde Pública Veterinária.

Carlos Augusto Donini construiu uma trajetória brilhante e deixa um expressivo legado à Medicina Veterinária Paulista. O CRMV-SP lamenta esta perda e manifesta as mais sinceras condolências à família e amigos, além do sentimento de gratidão pelas contribuições de Donini à profissão e à Saúde Pública.

Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
Um homem de terno, se apresenta em auditório para pessoas sentadas em cadeira
24.04.2024_post_política_de_redes_sociais_MATÉRIA