CRMV-SP lamenta falecimento do médico-veterinário Marcelo Verlengia Andrade

Reconhecido pela intensa dedicação à profissão, ele fazia parte da Comissão de Técnica de Clínicos de Pequenos Animais
Texto: Comunicação CRMV-SP

É com enorme pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) informa o falecimento do médico-veterinário Marcelo Verlengia Andrade, no dia 30/11, aos 52 anos. Reconhecido por sua intensa dedicação à Medicina Veterinária, ele fazia parte da Comissão Técnica de Clínicos de Pequenos Animais do Regional, além de integrar a diretoria da Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários (ABHV).

Graduado pela Universidade José do Rosário Vellano, Campus Alfenas, em Minas Gerais (Unifenas/MG), Verlengia era sócio-proprietário do Hospital Veterinário Verlengia, em Campinas. Ativo, sempre buscava o desenvolvimento da profissão, com olhar humanizado.

“Ser médico-veterinário é exercer humanidade. É reunir em um profissional a ciência, o amor, a razão, a empatia, o compromisso com a saúde, a psicologia e o respeito pelos animais e seus tutores. Trata-se de um desafio diário que nos permite o crescimento contínuo e nos leva a oferecer, cada vez mais, o melhor de nós mesmos para todos”, afirmou Verlengia.

O CRMV-SP lamenta profundamente a perda precoce deste incrível profissional e manifesta, em nome da Medicina Veterinária paulista, as mais sinceras condolências, além do sentimento de gratidão pelas inúmeras contribuições do médico-veterinário Marcelo Verlengia Andrade à profissão.

 

Relacionadas

Em uma auditório, mulheres profissionais médicas-veterinárias e palestrantes posam para a foto no encerramento do evento
Um rebanho de bovinos no pasto
mulher segurando cachorro preto de porte médio no colo.
imagem divulgando a palestra orientativa para liberação da cédula profissional é on-line. Na imagem, mulher jovem de cabelos encaracolados na altura do ombro apontando para o texto.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40