É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) informa o falecimento, aos 61 anos, da zootecnista Monica Tavares Campos Junqueira, membro efetivo de sua Comissão Técnica de Agronegócio, ocorrido na última sexta-feira, 28/11.
Graduada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Jaboticabal, Monica dedicou 34 anos à Zootecnia, com atuação destacada na bovinocultura de leite e de corte.
Trabalhou como técnica de campo em registro genealógico de raças puras e ocupou cargos de chefia, superintendência técnica administrativa, e superintendência técnica ao longo de 27 anos na Associação de Criadores de Raças Puras de Bovinos. Também possuía formação como auxiliar veterinária pela Clínica Veterinária São Francisco, em Presidente Prudente.
Neste momento de tão repentina dor, o CRMV-SP se solidariza com familiares, amigos e colegas de profissão, e presta homenagem a uma profissional que tanto contribuiu para o desenvolvimento da Zootecnia, especialmente na área de bovinos, e cuja trajetória seguirá como referência para as futuras gerações.