CRMV-SP lamenta o falecimento de Monica Junqueira

Membro efetivo da Comissão Técnica de Agronegócio, dedicou 34 anos à Zootecnia, com atuação destacada na bovinocultura de leite e de corte
Texto e foto: Comunicação CRMV-SP
Foto em preto e branco da zootecnista Mônica Junqueira. Na foto ela aparece sorrindo, veste um camisa, usa um colar com ponto de luz e cabelos louros e na altura dos ombros.
Arquivo Pessoal/Monica Junqueira

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) informa o falecimento, aos 61 anos, da zootecnista Monica Tavares Campos Junqueira, membro efetivo de sua Comissão Técnica de Agronegócio, ocorrido na última sexta-feira, 28/11.

Graduada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Jaboticabal, Monica dedicou 34 anos à Zootecnia, com atuação destacada na bovinocultura de leite e de corte.

Trabalhou como técnica de campo em registro genealógico de raças puras e ocupou cargos de chefia, superintendência técnica administrativa, e superintendência técnica ao longo de 27 anos na Associação de Criadores de Raças Puras de Bovinos. Também possuía formação como auxiliar veterinária pela Clínica Veterinária São Francisco, em Presidente Prudente.

Neste momento de tão repentina dor, o CRMV-SP se solidariza com familiares, amigos e colegas de profissão, e presta homenagem a uma profissional que tanto contribuiu para o desenvolvimento da Zootecnia, especialmente na área de bovinos, e cuja trajetória seguirá como referência para as futuras gerações.

Relacionadas

imagem de várias pessoas posadas para foto reunidas em um evento sobre zootecnia.
imagem de um tablete reproduzindo o texto da resolução.
Materia
Mulher jovem olhando em um microscópio em um fundo com as cores verde e roxo.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0011-12

DPO do CRMV-SP: Zanandrea Freitas – zanandrea.dpo@crmvsp.gov.br