CRMV-SP lança novo sistema de gerenciamento e serviços

Solução Integrada de Gestão (SIG) fará interação entre departamentos e processos da autarquia
Texto e Foto: Comunicação CRMV-SP

Como parte do comprometimento com a excelência dos serviços oferecidos a médicos-veterinários, zootecnistas e empresas, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) lança hoje (22/11) a Solução Integrada de Gestão (SIG), sistema que fará o gerenciamento integral das atividades que envolvam registro, fiscalização, processos éticos, protocolos, finanças, e uma série de atividades administrativas.

O software facilitará a comunicação entre setores por meio de 14 módulos integrados, tendo como proposta a construção de uma infraestrutura eletrônica para o fluxo de processos e documentos administrativos, com tramitação mais rápida e segura, e que permite o compartilhamento de informações entre os departamentos da autarquia.

“Com diversos serviços via web, o sistema será facilmente acessado pela Plataforma do CRMV-SP, mediante recadastramento de senha, e apresenta diversas vantagens com a unificação das informações”, explica o coordenador de Tecnologia da Informação, Marcos Lima.

Por meio novo sistema, profissionais e empresas poderão encaminhar solicitações, anexar documentos, acompanhar o status das requisições de forma on-line, além de gerar boletos, consultar e parcelar débitos, e atualizar cadastros de forma autônoma.

Para o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, o novo sistema irá trazer maior agilidade aos trabalhos; promoverá interação entre todos os departamentos e processos do Regional; possibilitará controles gerenciais; além de contribuir com a otimização do trabalho e do tempo dedicado a cada processo, e a redução do consumo de insumos, em especial de papel.

“Nosso objetivo é digitalizar cada vez mais os serviços e mostrar a transparência da gestão. Reafirmamos o compromisso de oferecer aos profissionais um serviço de maior qualidade, e aos servidores todo o suporte necessário”, afirma.

Devido à migração para o novo sistema e o treinamento dos colaboradores do CRMV-SP (sede e unidades regionais), os atendimentos telefônicos e presenciais, bem como os serviços on-line da Plataforma CRMV-SP, estiveram indisponíveis de 12 a 21 de novembro.

Sistema eleva o nível dos serviços

O sistema de informação adquirido pelo CRMV-SP por meio de processo licitatório, do tipo software de prateleira modificável (Modified-off-the-shelf-software), foi desenvolvido pela Implanta Informática especialmente para conselhos profissionais, e terá interação com a Plataforma de conteúdos e serviços do Regional.

A SIG CRMV-SP vem para aprimorar a gestão das informações dos profissionais e de pessoas jurídicas registradas no Conselho, sendo fundamental para o controle e manutenção das informações sobre dados cadastrais, financeiros e dívida ativa, bem como da responsabilidade técnica. “O sistema impactará de forma direta no aprimoramento de nossas atividades”, enfatiza Mossero.

Novidades

Gradativamente serão disponibilizados com a nova solução: a validação de documentos emitidos pelo Conselho, que passam a ter número de controle e QR Code para verificação da autenticidade; consulta de empresas e profissionais inscritos; acompanhamento da situação de protocolos; e envio de manifestações e recursos à processos éticos e/ou administrativos.

Na área voltada a profissionais e empresas, acessada mediante login, será possível, em breve, fazer requerimentos de serviços; emitir certidões; atualizar dados; acompanhar processos e solicitações em andamento; gerenciar anotações de responsabilidade técnica; gerar boletos e parcelar débitos; entre outras novidades.

O sistema possibilitará mais eficiência e efetividade, proporcionando maior qualidade às atividades desenvolvidas pelo CRMV-SP e menor incidência de retrabalhos. “Acreditamos que investir em tecnologia e lapidar processos é chave para o crescimento e expansão dos nossos trabalhos”, ressalta Mossero.

Acesse os tutoriais e veja como é simples utilizar os serviços da SIG CRMV-SP:

Nota de pesar: Prof. Dr. Raul José Silva Girio
Imagem mostra pessoa anotando em prancheta.
A imagem mostra uma pessoa segurando uma prancheta com papel, em cima de uma mesa. Abaixo há papeis, à frente há um celular e ao lado há um notebook.
A foto mostra uma mulher com seu cachorro à sua frente. Ela está sorrindo e segura um tablet, à frente dele e do cachorro.