CRMV-SP manifesta apoio ao Regional de Pernambuco no caso “Central Animal PE”

Ferramenta divulgou consultas on-line, o que não é permitido na Medicina Veterinária
Comunicação CRMV-SP

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) manifesta publicamente seu apoio ao CRMV-PE quanto ao caso do aplicativo “Central Animal PE”. A ferramenta veiculou publicidade de consultas on-line e oferta de serviços médico-veterinários como gratuitos sem ligação com ações públicas, o que fere o Código de Ética da Medicina Veterinária.

O deputado estadual Romero Albuquerque defende o aplicativo e, em falas infelizes, desrespeitou a classe e o regional. O CRMV-PE agendou uma reunião com o deputado que estaria envolvido, porém, o mesmo não compareceu ao encontro. Diante da situação, o Regional de Pernambuco denunciou as condutas ao Ministério Público Estadual.

Leia a nota do CRMV-PE na íntegra:

“Cumprindo o seu dever de órgão fiscalizador do exercício profissional, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE) vem a público informar à classe veterinária e zootecnista os últimos acontecimentos ligados ao caso do aplicativo “Central Animal PE”, apresentado publicamente como uma iniciativa privada da senhora Andreza Romero, com apoio do Deputado Estadual Romero Albuquerque.

Tendo como base o Código de Ética que rege, nacionalmente, a Medicina Veterinária, esta entidade apresentou uma denúncia ao Ministério Público Estadual para apuração dos atos praticados e dos serviços oferecidos pelo aplicativo. Além disso, o CRMV-PE também notificou ao órgão uma série de ataques de baixo nível direcionados à categoria, um verdadeiro desrespeito à dignidade de uma profissão regulamentada há mais de 50 anos. Em ato contínuo, uma denúncia foi registrada junto à Assembleia Legislativa de Pernambuco para que seja apurada a possível quebra de decoro parlamentar.

Ressaltamos ainda que o Sistema CFMV/CRMVs não é contra ações de utilidade pública, desde que sejam realizadas respeitando a legislação e com registro nas entidades de direito.

Não podemos ficar inertes! Seguimos juntos em defesa da ética e da responsabilidade na Medicina Veterinária!”

Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
Um homem de terno, se apresenta em auditório para pessoas sentadas em cadeira
24.04.2024_post_política_de_redes_sociais_MATÉRIA