CRMV-SP marca presença na 15ª edição da Pet South America

Pela quarta vez consecutiva, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) marca presença na Pet South America, principal feira do setor pet e veterinário da América Latina. Organizada pela NürnbergMesse Brasil, a feira é uma grande oportunidade para quem busca diferenciação junto ao consumidor nas áreas de higiene e beleza, saúde, nutrição, equipamentos, acessórios e serviços. “O Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo e possui um dos maiores contingentes de médicos- veterinários e zootecnistas do planeta. O setor está em expansão, por isso, é preciso saber aproveitar as oportunidades de negócios. A Pet South America é uma excelente oportunidade para isso”, disse o presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga.

Trabalhando com o projeto “Informa, Forma e Transforma”, o Conselho promoverá diversas palestras, interações e trocas de experiências com o público que visam a educação continuada e a valorização da Medicina Veterinária e Zootecnia. A novidade é que a partir deste ano, até 2018, a ação terá como desdobramento o tema “Qual é o Seu Estilo de Gestão”. “A sociedade está preocupada com a saúde e humanização dos animais. Nosso papel é conscientizar os profissionais a desenvolverem seus conhecimentos e métodos de atuação como empresários para o reconhecimento pleno de suas áreas de atuação”, enfatizou o presidente.

Durante a Feira, o CRMV-SP apresentou aos visitantes o aplicativo que dá acesso a legislação pertinente a profissão. Lançado em março, o sistema facilita a pesquisa para usuários de tablets e smartphones, onde só é preciso ficar online apenas uma vez. Basta se conectar à internet, acessar a loja de aplicativos, buscar CRMV-SP, baixar o programa e sincronizar o conteúdo. Depois disso, para fazer as pesquisas não é necessário estar online.

Ao usuário do aplicativo será permitido ainda “favoritar” conteúdos e receber notificações sobre novas resoluções, leis, portarias, decretos e normas referentes à Medicina Veterinária e a Zootecnia. Está disponível também informações sobre o Manual de Responsabilidade Técnica.

O estande do Conselho também contou com a participação de estudantes de diversas instituições de ensino públicas e particulares do Estado de São Paulo, que por mérito de seus rendimentos escolares, foram convidados pelo CRMV-SP a prestigiar a Feira. “Estou muito feliz em acompanhar um evento tão importante para o segmento da Medicina Veterinária e da Zootecnia como a Pet South América. Será um momento de muitos aprendizados e novos conhecimentos que irão acrescentar à minha formação”, disse Letícia Barbosa Mota, estudante da Unicastelo, localizada em Fernandópolis, interior de São Paulo.

Para Luciana Horta, receber o convite do Conselho para acompanhar as atividades da Pet foi um reconhecimento de seu esforço e dedicação aos estudos. “Tenho 40 anos e quatro filhos. Passei por inúmeras dificuldades para realizar meu sonho de me formar em medicina veterinária. Muitos não acreditaram no meu potencial. Estar aqui é uma realização pessoal e a recompensa por não ter desistido dos meus sonhos”, disse.

As atividades da feira seguem até o dia 1º de setembro. Confira a programação de palestras do CRMV-SP no site www.petsa.com.br

Data: de 30 de agosto a 1º de setembro de 2016

Horário: 13h às 21h

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – Pavilhão Verde