Membros da diretoria e conselheiros do CRMV-SP participaram hoje, em São Paulo, da abertura do 22º Congresso Brasileiro de Avicultura. Compareceram à solenidade, entre outras autoridades, o vice-presidente da República, Michel Temer, a senadora e presidente da Confederação da Agricultura e da Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu (PSD-TO), o deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.
O presidente da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, lembrou em seu discurso os grandes avanços da avicultura, principalmente nos últimos 40 anos. Ele também entregou ao vice-presidente Michel Temer um documento listando os gargalos na logística da avicultura, os quais são responsáveis por perdas de até R$ 1 bilhão ao ano.
Na abertura do 22º Congresso Brasileiro de Avicultura, foi lançado o livro “A Saga da Avicultura Brasileira”. A obra conta a evolução do setor avícola no Brasil e os benefícios sociais que a atividade trouxe ao País. Atualmente, cerca de quatro milhões de empregos diretos e indiretos são mantidos pela atividade.