CRMV-SP passa a fazer parte da Rede Nacional de Ouvidorias

Adesão é voluntária e visa aprimoramento dos serviços prestados pela autarquia
Texto: Comunicação CRMV-SP
Foto: Pexels/Propagare

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) passa a integrar a Rede Nacional de Ouvidorias. A adesão, prevista pelo Decreto nº 9.492/18, é voluntária e, além de garantir o uso gratuito do sistema informatizado de ouvidorias, possibilita uma atuação ativa nas assembleias, eventos e decisões da Ouvidoria-Geral da União (OGU).

O objetivo da Rede é agregar as ações de simplificação desenvolvidas pelas ouvidorias dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, sob coordenação da OGU, de forma a consolidar uma agenda nacional de ouvidoria pública e participação social para a garantia dos direitos dos usuários de serviços públicos.

Será possível também com a participação junto à Rede Nacional, a capacitação dos colaboradores do Conselho em matéria de ouvidoria e simplificação de serviços.

“A ouvidoria faz parte das quatro macro-funções de controle interno, junto com à controladoria, à auditoria governamental e à área de correição, o que mostra a preocupação do Conselho em aprimorar seus processos e controles a atender, de forma efetiva e transparente, médicos-veterinários, zootecnistas e demais cidadãos”, destaca Emanoel Coelho, controlador interno do CRMV-SP.

Fala.BR

Com a fusão do “e-Ouv” – Sistema Nacional Informatizado de Ouvidorias – com outras ferramentas eletrônicas de governo, o Conselho passa, então, a utilizar o Fala.BR, desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU). Uma novidade funcional com o Fala.BR, é a opção “Simplifique!”, em que será possível enviar sugestões para a simplificação dos serviços prestados pelo CRMV-SP.

“Queremos oferecer um serviço cada vez mais eficiente e de qualidade aos profissionais, médicos-veterinários e zootecnistas, empresários e a toda a sociedade. Para isso, precisamos abrir canais de diálogo que nos possibilitem ‘ouvir’ as demandas por melhorias”, ressalta Mário Eduardo Pulga, presidente do Conselho.

24.04.2024_post_política_de_redes_sociais_MATÉRIA
22.04.2024_post_nota_reclame_aqui_matéria_MATÉRIA
Presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, parabeniza a presidente eleita para a gestão 2024-2027 do Regional. Eles olham para a câmera e fazem um cumprimento de mão, sorrindo, em frente a logomarca do Conselho.
Acesse o Relatório de Gestão de 2023 do CRMV-SP.