CRMV-SP quer a regulamentação da profissão de auxiliar veterinário

Preocupados com a questão da regulamentação da profissão de auxiliar veterinário, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), Francisco Cavalcanti de Almeida, e o vice-presidente, Mário Eduardo Pulga, reuniram-se com o deputado federal, Ricardo Izar (PSD), no dia 20 de julho, no escritório do parlamentar, em São Paulo, para discutirem sobre o assunto.

Os membros do CRMV-SP levaram ao deputado a proposta de formulação de um Projeto de Lei (PL) que regulamente a profissão do auxiliar veterinário em três níveis de carreira, divididos por competências, além de fixar a carga-horária de formação de cada nível. Com o PL, o Conselho poderá ter maior gerência sobre a atuação profissional do auxiliar veterinário.

“Não podemos mais fechar os olhos para esta realidade. Hoje, existe uma demanda crescente de auxiliares veterinários no mercado. São profissionais que estão investindo na sua formação e que podem contribuir significativamente para a atuação do médico veterinário”, ponderou o presidente do CRMV-SP, Francisco Cavalcanti de Almeida.

Durante a reunião, outros temas envolvendo a causa animal também foram debatidos, como mutirões de castração; guarda responsável de cães e gatos; Super Simples Nacional, que beneficia médicos veterinários, e a possibilidade de realização de fiscalização conjunta entre o CRMV-SP e a equipe do deputado federal, Ricardo Izar.

Relacionadas

Imagem aproximada de uma mão de apicultor segurando uma placa de favo de mel com abelhas pequenas andando sobre a placa.
Imagem com um computador ao centro, em cuja tela aparece as informações sobre a Semana do Zootecnista e uma mulher sorrindo com um celular nas mãos.
Em um curral, o profissional zootecnista, com um tablet na mão, de camisa xadrez, calça jeans e botas, está agachado em frente a um bovino.
Galinhas em marrons em um sistema de produção avícola com gaiolas e comedouros.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40