CRMV-SP recebe indicações para prêmios que homenageiam médicos-veterinários e zootecnistas

Nomes e currículos podem ser enviados por e-mail até dia 30/09
Texto: Comunicação CRMV-SP
Placas metalizadas dos prêmios do CRMV-SP em estojo preto dispostas sobre uma mesa
Foto: Acervo CRMV-SP

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) recebe, até o dia 30/09, indicações de médicos-veterinários e zootecnistas que se destacam em suas áreas de atuação. Neste ano, serão entregues três prêmios.

O Prêmio “João Barison Villares” irá laurear médico-veterinário ou zootecnista da área de produção animal; o Prêmio “Ernani Ibirá Gonçalves”, médico-veterinário com atuação em Defesa Sanitária Animal; e o Prêmio “Luiz Alberto Fries”, profissional da Zootecnia.

Os nomes poderão ser sugeridos por entidades de classe, associações, sociedades e colégios voltados às especialidades da Medicina Veterinária e da Zootecnia, bem como por profissionais que estejam inscritos e regulares junto ao Conselho.

As indicações deverão ser enviadas ao e-mail comissao.premios@crmvsp.gov.br, contendo nome do profissional, breve currículo com formação e atividades profissionais, bem como o nome do respectivo prêmio para o qual está sendo indicado.

Para escolher os agraciados deste ano, a Comissão de Avaliação e Julgamento irá se reunir a fim de analisar de forma detalhada todas as indicações recebidas e os nomes serão referendados em Sessão Plenária.

Mudanças

A Comissão de Avaliação e Julgamento dos prêmios fez uma revisão da Resolução 1.922/2010 e observou áreas comuns entre a Medicina Veterinária e a Zootecnia. Por isso, os prêmios “João Barisson Villares” (Produção Animal); “Renê Correa” (Empreendedorismo); “Hannelore Fuchs” (Comportamento Animal); e “Moacyr Rossi Nilsson” (Pesquisa), anteriormente restritos a médicos-veterinários, poderão ser atribuídos também à zootecnistas.

As premiações que eram tradicionalmente entregues em cerimônias comemorativas durante os meses de maio (Zootecnia) e setembro (Medicina Veterinária), passarão a ocorrer em evento único para as duas profissões. A data de entrega da premiação será definida e divulgada em breve.

Reconhecimento

Valorizar competências é de grande valor não apenas ao homenageado, mas, também para a profissão como um todo. “É sempre uma alegria reconhecer os colegas, que são exercem suas atividades profissionais com ética, respeito e dedicação”, diz Mário Eduardo Pulga, presidente do CRMV-SP.

Silvio Arruda Vasconcellos, presidente da Comissão de Avaliação e Julgamento dos prêmios, acredita que “o homenageado passa a ser um exemplo aos demais companheiros e a sua conduta torna-se um estímulo para o enfrentamento dos desafios e dificuldades que possam surgir no transcurso do exercício profissional”.

Relacionadas

Presidente do CRMV-SP assina protocolo de intenções na presença de representantes do Sebrae. Estão todos sentados à mesa de máscara, olhando o presidente assinar o protocolo.
Membros da Tomada de Contas estão de máscara, sentados ao redor de mesas com computadores e pastas com processos
Todos sentados ao redor de três mesas em formação de
Mulher com camisa xadrez e jeans recebe vacina no braço de um profissional da saúde vestindo jaleco branco e luvas azuis

Mais Lidas

imagem-padrao-crm2
Foto: Comunicação CRMV-SP
Arte com fundo verde, com uma mão repassando para outra um prato com arroz, feijão, legumes e um bife, e os dizeres em cor branca:
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik