CRMV-SP recomenda uso de máscara em estabelecimentos clínicos veterinários

Devido à estreita relação com os tutores dos animais nos atendimentos clínicos e a preservação da Saúde Única, é importante que seja mantido o uso da máscara
Texto: Comunicação CRMV-SP / Foto: Freepik

Na última quinta-feira (17), o Governo do Estado de São Paulo publicou o Decreto nº 66.575/2022 que anuncia a liberação do uso de máscaras em locais fechados, mantendo o uso de máscaras apenas nos locais destinados à prestação de serviços de saúde e meios de transporte coletivo.

Embora considerado estabelecimento de saúde pela Recomendação nº 6, de 13 de dezembro de 2018 do Plenário do Conselho Nacional de Saúde, o risco de contágio entre as pessoas nos estabelecimentos veterinários não é equiparável ao observado em estabelecimentos de saúde humana, não sendo obrigatório o uso de máscara, de acordo com o referido decreto.

No entanto, ponderando a estreita relação com os tutores dos animais durante os atendimentos clínicos e a importância do profissional na preservação da Saúde Única, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) recomenda que seja mantido o uso de máscara em locais de atividades clínicas veterinárias.

Relacionadas

CRMV-SP Orienta: agenda aberta com novas datas em maio para palestras de liberação da cédula profissional nos dias 15 de maio às 9 horas e às 11 horas, e dia 27 de maio às 9 horas e às 14 horas.
06.05_Premios_CFMV_MATERIA
Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
Um homem de terno, se apresenta em auditório para pessoas sentadas em cadeira

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40