CRMV-SP repudia EaD na área da saúde

Encontro na Câmara Municipal reuniu representantes das 13 profissões que compõem o Fórum de Conselhos de Saúde e discutiu os impactos do Ensino à Distância
Texto: Comunicação CRMV-SP
Foto: Divulgação/CRF

O presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga, marcou presença em Audiência Pública promovida em agosto pela Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo. Na ocasião foi aberto espaço para debate sobre a oferta e qualidade de cursos à distância na área da saúde.

O encontro reuniu representantes das 13 profissões que compõem o Fórum de Conselhos de Saúde e discutiu os impactos da graduação virtual, modalidade de ensino à distância (EaD) para formação de profissionais de saúde.

Após o Decreto 9.057/2017 e a Portaria Normativa 11/2017 autorizarem a oferta de cursos de educação básica e superior na modalidade à distância, o Fórum, do qual o CRMV-SP faz parte, tem realizado uma série de ações contra a prática na área da saúde, por entenderem que poderia colocar em risco a saúde da população.

Essas ações já ganharam apoio de municípios, que por meio de moções de repúdio ou de apelo ao Ministério da Educação ou à Câmara dos Deputados, manifestaram seu posicionamento contrário a esse tipo de modalidade.

Entre os municípios estão Aguaí, Agudos, Alto Tietê, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Birigui, Cerquilho, Ibiúna, Itaju, Jundiaí, Marília, Matão, Mococa, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Pilar do Sul, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Branco, Santana de Parnaíba, Santana da Ponte Pensa, São José dos Campos, Santos, Santo Antônio da Posse, São Carlos, São João da Boa Vista, São Paulo, Taquarituba, Tatuí e Valparaíso.

Apoie você também a Ideia Legislativa que pede o fim dos cursos EAD para a área da saúde. Acesse até o dia 31/10 o portal e-Cidadania, do Senado Federal, e ajude a torná-la uma Sugestão Legislativa a ser debatida pelos parlamentares.

Relacionadas

Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
Um homem de terno, se apresenta em auditório para pessoas sentadas em cadeira
24.04.2024_post_política_de_redes_sociais_MATÉRIA

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40