Cuidados simples ajudam alérgicos a conviverem com animais de estimação

A crença de que alérgicos não devem ter cães ou gatos peludos ainda persiste entre muitas famílias atualmente. Mas poucas pessoas sabem que, na realidade, a vilã causadora das alergias é a descamação natural da pele do animal e não o pelo.

A médica veterinária da Ourofino, Juliana Trigo, dá dicas que podem ajudar no controle da alergia:

* Cães e gatos, devem tomar banho e serem escovados uma vez por semana. Os procedimentos devem ser feitos por um membro da família não alérgico ou em local especializado.

* Cama, cobertores e roupas dos animais devem ser lavados uma vez por semana com água quente.

* Tapetes e sofás devem ser limpos com aspirador de pó e um pano úmido.

* A cama e a caixa de areia dos animais precisa ser mantida longe do quarto da pessoa alérgica.

* Os alérgicos devem evitar abraçar, beijar e acariciar os animais. Caso tenham esse tipo de contato com o animal, devem lavar bem as mãos em seguida.

Apesar de todas essas medidas, é de extrema importância que pessoas alérgicas tenham um acompanhamento de um médico especialista na área e sigam as orientações criteriosamente.

Fonte: Assessoria de Comunicação Ouro Fino

Relacionadas

CRMV-SP Orienta: agenda aberta de maio para palestras de liberação da cédula profissional
Homem e mulher felizes e com expressão de surpresa.
Imagem de freepik
Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40