O presidente do CRMV-SP, Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida, empossou no último dia 22 os três delegados e quatro ouvidores da delegacia regional de Ribeirão Preto. O evento contou com a participação de veterinários, membros de ONGs ligadas à proteção de animais, e da diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Ribeirão Preto, Maria Luiza Santa Maria.
Na ocasião, o presidente do CRMV-SP também apresentou a nova fiscal da regional, a médica veterinária Paola Fernanda Junqueira, e reforçou a importância do Conselho para a comunidade. “Temos um papel fundamental junto à sociedade, fiscalizando os estabelecimentos e o exercício da profissão, garantindo não somente o bem-estar dos animais, mas principalmente a saúde da população”, afirmou ele.
Os três delegados empossados, os médicos veterinários Carlos Alberto D’Avilla de Oliveira, Dario Valente e Paulo Henrique Grassano Murta, convidaram todos os veterinários a participarem da gestão de forma ativa. “O Conselho é de todos nós. Não devemos esperar que ele venha até nós, mas sim levar nossas opiniões, sugestões e reivindicações até eles. É por isso que nós, delegados, estamos aqui”, resumiu Murta.
A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde destacou a necessidade de aproximação entre as associações protetoras dos animais e o CRMV. Ela mencionou ainda a realização de um evento sobre a leishmaniose voltado aos veterinários, que será realizado no dia 9 de novembro, e convidou a todos para participar.
“Ribeirão Preto já teve quatro casos importados de leishmaniose nesse ano. Como a cidade é rota da doença, a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo vai promover esse evento em parceria conosco para esclarecer e informar os profissionais. Nosso objetivo é reunir 150 veterinários”, explicou ela.