Diretoria da Associação Brasileira de Hospitais Veterinários é empossada na PetSA

Conselhos Regionais de Medicina Veterinária participaram da solenidade

A Associação Brasileira de Hospitais Veterinários (ABHV) fez o lançamento oficial da entidade e empossou a diretoria durante a Pet South America, no São Paulo Expo. A cerimônia aconteceu ontem (16/08) e contou com a presença de representantes dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Criada em fevereiro deste ano, a ABHV tem como objetivo principal desenvolver conceitos que servirão de referência para clínicas, hospitais e centros de diagnóstico, alcançando uma Medicina Veterinária de alto nível.

Para se ter uma ideia, segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), atualmente o Brasil tem 549 hospitais, 19.661 clínicas, 3.448 laboratórios, 18.068 consultórios e 152 ambulatórios, o que totaliza 41.828 estabelecimentos veterinários no País.

De acordo com o vice-presidente da ABHV, Marcelus Sanson, a intenção da entidade é valorizar a classe, aumentar a representatividade política e promover a melhoria da qualidade da saúde dos animais e, conseqüentemente, dos seres humanos. “O mercado da Medicina Veterinária no Brasil está em franco desenvolvimento, mas tem participação pequena diante do potencial que possui.”

Entre as propostas que já fazem parte do planejamento da Associação está a criação de um selo para os estabelecimentos que tiverem boas práticas de mercado. As avaliações serão feitas por comissões independentes e terão o apoio de instituições internacionais, entre as quais a The Standard of Veterinary Excellence (AAHA).

O presidente do CRMV-SP, Dr. Mário Eduardo Pulga, considera que a criação da ABHV vai de encontro com a visão do Conselho sobre os profissionais e o mercado. “Quanto mais nos aperfeiçoamos e buscamos melhorias práticas, melhor nos posicionaremos perante a sociedade como verdadeiros agentes de saúde pública”, afirmou o presidente, que parabenizou a Associação pela iniciativa.

CEO da Nuernbergmesse Brasil, organizadora da Pet South America, João Paulo Picollo comentou que a inovação é um desejo comum entre a entidade e a empresa. “Por isso, em 2018 realizaremos o Congresso Internacional Pet South America, no qual teremos um hospital modelo, e a ABHV estará entre as entidades parceiras.”

09.05.2024_FEBRE_OROPOUCHE_Adobe_Stock_MATÉRIA
12.08.2024_FeiraPetVet_Freepik
09.08.2024_Justiça reafirma necessidade de registro e RT em uma das maiores empresas produtoras de colágeno bovino no mundo_Freepik
CNP PUBLICIDADE