A diretoria executiva e os conselheiros do CRMV-SP realizaram na última terça-feira, dia 22, uma plenária extraordinária para a apresentação dos resultados de uma pesquisa feita em parceria com a Comissão de Animais de Companhia (Comac) do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan).
O objetivo era traçar um perfil do médico veterinário e das empresas do setor no Brasil e no Estado de São Paulo. Por isso, a pesquisa foi dividida em duas partes. Na etapa nacional, foram realizadas 1067 entrevistas com profissionais e empresas do setor nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Campinas. Na etapa paulista, foram realizadas 695 entrevistas com profisisonais e empresas do setor em todo o Estado.
Entre os critérios avaliados, estão a estrutura e o serviço oferecido pelos estabelecimentos (clínicas e pet shops, na grande maioria), além de renda, formação, atuação e satisfação em relação à profissão dos médicos veterinários. Na etapa paulista, a pesquisa também avaliou a satisfação dos profissionais com o CRMV-SP. Os resultados estão sob análise do Conselho e serão divulgados em breve.