Diretoria executiva e conselheiros tomam posse para gestão 2021-2024 do CRMV-SP

Nova equipe quer fortalecer e integrar ainda mais as classes médica-veterinária e zootécnica
Texto e fotos: Comunicação CRMV-SP

A posse da nova diretoria executiva e conselheiros do CRMV-SP para o triênio 2021-2024 marca o início de mais uma jornada de trabalho e luta em prol da Medicina Veterinária e da Zootecnia. O evento, transmitido hoje (3/08) ao vivo pela página do Conselho no Facebook, teve presença limitada aos empossados, aos membros da gestão anterior e ao presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida.

O presidente eleito, Odemilson Donizete Mossero, agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e nas propostas apresentadas durante a campanha da Chapa Integração, eleita em março com 63,6% dos votos.

A honra é pela importância do posto, uma vez que trata-se da mais alta representação da Medicina Veterinária e da Zootecnia no Estado de São Paulo. Trabalharei incansavelmente nos próximos três anos, juntamente com todos os demais diretores e conselheiros eleitos, para cumprirmos, unidos, as nossas propostas

(Odemilson Donizete Mossero, presidente do CRMV-SP para o triênio 2021-2024)

Para a composição da nova equipe, o médico-veterinário disse que tomou o cuidado de mesclar profissionais que ocuparam funções nas gestões anteriores, portanto já com experiência vivida no dia a dia do Conselho, com novas lideranças, como busca por renovação. “Toda a troca de vivências, dada as diferentes origens e áreas de atuação de cada um, foi e será importante para o engrandecimento das classes no Estado”, ressaltou Mossero. 

Durante a cerimônia, cada membro da nova diretoria assinou o termo de posse, e os integrantes da gestão anterior receberam certificados em agradecimento às relevantes contribuições para com a autarquia e a Medicina Veterinária e Zootecnia paulistas.

A ausência do calor humano de um auditório lotado por profissionais e colegas foi compensada com emoção e homenagens de autoridades políticas e presidentes de entidades de classe ao presidente da gestão 2015-2021, Mário Eduardo Pulga, e ao recém empossado Odemilson Donizete Mossero. “Agradeço a cada um daqueles que nos ajudaram a transformar o Conselho e chegar até aqui de forma focada nos atuais desafios das classes”, disse Pulga.

Integração e luta pelas classes

O presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, esteve presente durante a cerimônia de posse e destacou a importância da união entre os regionais para o fortalecimento do Sistema CFMV/CRMVs. “Eu sou filho desta casa e tenho orgulho de ver o crescimento deste conselho. Todos os profissionais aqui presentes têm elevado espírito de luta e dedicação, e estão preparados para cumprir suas funções em prol da Medicina Veterinária e da Zootecnia”, reforçou. 

Com entusiasmo, o presidente eleito disse que buscará integração com as entidades de classe, visando consolidar um trabalho de reconhecimento cada vez maior das profissões pela sociedade. “Seguiremos neste tom, aproximando os colegas e as universidades. Teremos representatividade nas diferentes regiões, para discutir problemas e as possíveis soluções.”

Compromisso

Para o novo tempo, Mossero destaca a importância de se despertar para o ímpeto a uma maior participação política. “Estaremos prontos para cumprir o nosso papel de assessoramento às diferentes esferas da administração pública nos assuntos relacionados à Medicina Veterinária e à Zootecnia”, afirmou.

Ao lado de seus familiares, o presidente agradeceu a base sólida e incentivadora. “O apoio veio de berço, dos meus pais em Sebastianópolis do Sul; e, na seqüência, da minha esposa, filha e irmão. Ao lado dos demais diretores e conselheiros eleitos, estou pronto para cumprir as nossas propostas durante os próximos três anos”, comemorou emocionado. 

Veja a cobertura completa da cerimônia de posse da nova diretoria e conselheiros.

Relacionadas

Presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, parabeniza a presidente eleita para a gestão 2024-2027 do Regional. Eles olham para a câmera e fazem um cumprimento de mão, sorrindo, em frente a logomarca do Conselho.
01.04.2024_CANAL_Whatsapp_post_1__MATÉRIA
Presidente do CRMV-SP está em um pulpito discursando. Ele é um homem de meia idade, de pele e cabelos claros, veste terno e gravata e usa óculos. Está em frente a um painel do evento
23.02.2024_Arte_para_divulgacao_do_calendario_de_palestras_orientativas_fevereiro_TWITTER

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40