Serviço é oferecido por marca paulistana de roupa
para cães
Cliente escolhe o que quer comprar no conforto de casa
Os mais atarefados e
abonados têm um jeito diferente de comprar, principalmente
roupas e acessórios: em vez de ir até a loja, o estoque da loja é que
vai até a casa do cliente, que fica à vontade para provar e escolher o que
quiser. O serviço diferenciado era tudo o que a fisioterapeuta Cíntia Sanchez,
de 35 anos, precisava. Mas as compras, nesse caso, não seriam para ela, mas
para seus dois filhotes: o poodle Samy e a shih-tzu Honey.
“O meu dia-a-dia é muito corrido e eu tenho dois cachorros. Se for a uma pet shop com os dois, preciso colocar um no chão para
provar roupa
Assim
roupa no que está no braço. Acabo desistindo e eles ainda ficam estressados”,
conta Cíntia, que também recorre ao sistema de leva e traz para o banho e a
tosa dos seus mascotes.
Cíntia é uma das clientes que recebem em casa periodicamente um representante
da Queen Pet, grife paulistana de roupa para cães que começou a prestar o
serviço há menos de quatro meses. “Eu me inspirei na necessidade das minhas
clientes e na comodidade que o serviço traz”, afirma Meggy
Lopes Figer, estilista e proprietária da marca.
Meggy conta que, para receber uma personal pet em casa, o cliente entra em contato por
telefone e agenda uma visita. “A gente pergunta qual é a raça e a personalidade
do animal e agendamos uma visita do nosso representante”, detalha.
Desde que o serviço foi implantado, a personal pet
da grife é a também personal stylist
Daniela Tofoli, de 31 anos. Acostumada a levar
roupas de grandes estilistas até a casa das clientes, Daniela mudou a
clientela, mas continua dando dicas de estilo.
“Para mim, a única diferença é que o cliente que veste a roupa anda com
quatro patas, porque funciona da mesma forma: eu trabalho com moda, tecidos e
cores e dou dicas de estilo. Também preciso reconhecer quando o cliente não
está à vontade com uma roupa, por exemplo”, diz a personal pet.
Por ter quatro cachorros em casa, a vendedora Ana Claudia Xavier, de 32 anos,
também aderiu ao serviço por causa da comodidade. “Eu não tenho tempo para
ficar olhando as roupinhas nas lojas, e, quando visto uma roupa em algum
deles, preciso de um tempo para observar como cada um se comporta para ver se
vai se adaptar ou não”, diz Ana Claudia, que ainda recorre à costura sob
medida para um de seus cães, um pastor belga. “Ele é muito grande e magrinho,
mas nem roupa de rottweiler cabe nele porque fica
folgada”.
Cliente fiel
De tanto recorrer ao serviço de personal
pet, as preferências da poodle Toya
da empresária Claudia Moura, já são conhecidas. “Ela gosta de correr, ir
atrás das pessoas e pular. Por ser mais esportiva, ela não gosta de roupinhas
que atrapalhem o movimento”, detalha a dona.
Assim, sempre que recebe visita do representante em casa ou na pet shop que possui, a empresária só recebe roupinhas
no perfil da sua mascote.
A estilista Meggy conta que, para receber a visita
de um representante, o cliente não precisa pagar. Mas, antes de abrir a porta
de casa, o dono deve saber que as peças entregues a domicílio costumam ser
mais caras que as roupinhas encontradas em qualquer pet shop. Segundo Meggy, o preço varia de R$
Fonte: G1, acesso em 26/05/2009