O curso de doutorado em zoologia do campus de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (Unesp) recebeu no dia 1º de junho uma menção honrosa do prêmio Qualidade em Pós-Graduação oferecido pela Associação Universitária Ibero-Americana de Pós-Graduação (Auip). A cerimônia de premiação fez parte da Assembleia Geral do Portal Universia, que ocorreu em 31 de maio e 1º de junho, em Guadalajara, no México.
A Unesp foi a única instituição brasileira entre os 15 contemplados na premiação. A Colômbia foi o país com maior número de cursos laureados com três prêmios e três menções honrosas.
O doutorado em zoologia da Unesp é oferecido pelo Instituto de Biociências do campus de Botucatu, coordenado pela professora Maria Lúcia Negreiros Fransozo. O curso tem ênfase em ecologia e filogenia (estudo sobre evolução e relações ancestrais entre espécies diferentes) e seu programa está organizado em duas áreas: “ecologia animal” e “morfologia, fisiologia e sistemática animal”.
Fonte: Agência Fapesp (acessado em 07/06/10)