Eleições 2024 para o CRMV-SP: confirme seus dados cadastrais até 06/03 para garantir seu voto, que é obrigatório

Confira outras informações sobre o pleito e conheça as chapas concorrentes
Texto e imagem: Comunicação CRMV-SP

As eleições para o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), para o triênio 2024-2027, ocorrerão no dia 12 de março, das 7h às 19h, por sistema on-line. Para receber as informações e conseguir votar, o profissional (médico-veterinário e/ou zootecnista) precisa estar com os dados cadastrais atualizados.

Portanto, é importante que os inscritos no Conselho confiram seus dados e realizem atualização, se necessário, até o dia 06 de março, às 17h. O procedimento não é obrigatório, mas é recomendado, para garantir a possibilidade do voto, que é obrigatório (este ano, o voto é obrigatório inclusive para estrangeiros).

Por recomendação do auditor das eleições e decisão da Comissão Eleitoral Regional (CER), não será possível efetuar alterações nos dados após a data. “Por isso, quem não estiver com as informações atualizadas, junto ao CRMV-SP, poderá não conseguir votar”, explica o presidente da CER, Cláudio Regis Depes.

“Em outros anos, havia a possibilidade de alteração das informações no dia da votação, mas, por motivos de segurança e integridade do sistema, principalmente devido à quantidade de chapas concorrentes, o auditor recomendou desta vez que não houvesse nenhuma mudança após os dados dos profissionais serem imputados no sistema eleitoral”, ressaltou o presidente da CER.

O presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, destacou a importância do atual momento e da necessidade da participação dos profissionais nas eleições. “A participação de todos é de suma relevância para a preservação do processo democrático. A votação não é somente um dever, é um direito, e o momento para decidir o futuro do órgão que representa as profissões.”

Procedimento para confirmação dos dados cadastrais

Após o dia 06/03, até o dia da eleição, não será possível alterar e-mail, telefone, endereço, e demais informações cadastrais. Se os dados estiverem desatualizados, a participação nas eleições poderá ser comprometida.

O acesso ao ambiente de votação será enviado via carta-senha ao endereço residencial, mas também será possível recuperar a senha por meio eletrônico (e-mail ou SMS). Além disso, o sistema eleitoral solicita a validação de informações para confirmar a identidade antes do voto. Por isso, é fundamental que os dados cadastrais estejam atualizados.

Para realizar a atualização cadastral o procedimento é simples. Na página principal do site do CRMV-SP, clique no botão “Serviços on-line” localizado na área de acessos rápidos. Insira seu login e senha, confira as informações cadastrais no painel do profissional e faça as atualizações necessárias.

Envio de cartas-senhas

O CRMV-SP começou a enviar a carta-senha aos profissionais que possuem registro ativo no Conselho. O envio está sendo realizado por correspondência e possibilita que os profissionais participem da votação.

O documento recebido contém uma senha provisória, que permitirá o acesso ao sistema eletrônico das eleições por meio do site www.eleicaocrmvsp.org.br. No entanto, essa senha temporária deverá ser substituída por uma definitiva. A troca poderá ser feita por meio do sistema eleitoral a partir do dia 07/03.

O profissional que não receber a carta-senha ainda poderá votar utilizando o recurso “Esqueceu a senha?” disponível no site exclusivo para votação. Após validação de dados, o acesso temporário será enviado por SMS ou pelo e-mail cadastrados no CRMV-SP.

Chapas Concorrentes

Para a gestão 2024-2027 do CRMV-SP, quatro chapas estão concorrendo para cargos da Diretoria Executiva e como Conselheiros. Confira as composições de chapas, bem como as propostas de trabalho de cada uma.

Acesse também os canais de comunicação das chapas (Instagram):

Chapa 1 – Valoriza Vet: @chapavalorizavet

Chapa 2 – Renovação Já: @renovacrmvsp