A última edição da revista Cães e Gatos traz uma reportagem sobre a atualização dos critérios para o funcionamento de estabelecimentos veterinários definidos na Resolução n° 1015. As novas exigências definidas pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) passam a vigorar em agosto próximo.
Em entrevista ao periódico, o presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, esclareceu que a medida altera a Resolução n° 670 e que as mudanças foram estudadas por um tempo considerável até a aprovação da Sessão Plenária. “Recebemos sugestões dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs). Os CRMVs avaliam a realidade local e apontam o que pode ser alterado de acordo com suas necessidades. Os Conselheiros do CFMV também fazem estudos e sugerem alterações. A partir daí, formamos um grupo que reúne as propostas, redige o novo texto e o submete à aprovação da Plenária”, detalha.
A reportagem pontua as alterações e lembra ainda que a Resolução n° 1015 foi pensada para acompanhar as mudanças do mercado e garantir melhores condições de atendimento aos animais, além de alinhar-se ao desenvolvimento do conhecimento e da tecnologia e, é claro, da legislação sanitária.
Fonte: Portal do CFMV (acessado em 22/03/2013).