EUA quer aumentar pena de quem maltratar animais

Recentemente, os defensores dos direitos dos animais comemoraram os 10 anos da lei Buster, que pune os agressores de pets, nos Estados Unidos. Os ativistas, no entanto, têm reclamado que as punições estão brandas e exigem penas mais severas para quem judiar dos bichinhos.

De acordo com a Agência Anda, uma das justificativas dos ativistas é que agressores de animais são fortes candidatos a agredirem seres humanos também. O grupo, que tem apoio do deputado James Tedisco, se reuniu na Hudson Valley Community College pedindo por alterações na lei.

Dentre as mudanças, eles pedem por mais tempo de prisão do que os dois anos que a lei Buster estipula. Eles também querem que a lei inclua todos os animais, já que apenas cães e gatos estão inclusos, além de impedir criminosos de ter animais e também forçá-los a uma avaliação psiquiátrica.

Em entrevista à publicação, o deputado Tedisco justificou seu apoio às alterações na lei, afirmando que além de promover o bem-estar dos animais, as mudanças também protegeriam os seres humanos. Isso porque uma pesquisa do FBI revelou que todos os assassinos em série do país já tiveram um histórico de abusos em animais.

Fonte: PetMag (acessado em 23/02/10)

Relacionadas

Imagem de freepik
Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.
homem careca de cavanhaque usando jaleco branco e escrevendo em uma pasta, dentro de um curral.
mão colocando envelope rosa dentro de uma urna de votação de papelão.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40