Começa na próxima quarta-feira, dia 9, a 6ª Expo Piracicaba Show. O evento é organizado pela Associação de Caprino-Ovinocultores de Piracicaba (Acopi) e tem como objetivo estimular o desenvolvimento dessa importante atividade econômica na região e valorizar o trabalho do produtor.
A Expo Piracicaba Show é voltada para produtores de ovinos e caprinos em busca de orientação, capacitação e de oportunidades para expor a qualidade dos animais e dos produtos, produtores agrícolas que desejam diversificar a atividade na propriedade, empresários do agronegócio e alunos interessados no segmento.
Durante a feira, será realizado o 5º Simpósio de Ovinocultura, que abordará assuntos sobre a inserção no mercado da carne ovina, aspectos que garantem sucesso à produção de ovinos de corte e informações sobre o calendário sanitário e enfermidades que prejudicam o setor.
O evento será realizado até o dia 13 de fevereiro, no Engenho Central de Piracicaba.
Fonte: Esalq (acessado em 04/02/11)