De 21 a 25 de março de 2011, o Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista, recebe a Feinco 2011 – 8ª Feira Internacional de Caprinos e Ovinos. O evento é considerado a maior feira indoor do setor especializada em ovinos e caprinos da América Latina e atrai criadores de várias regiões do País e visitantes estrangeiros.
Em um espaço de 50 mil metros quadrados serão expostos mais de quatro mil animais de 20 raças diferentes, como Santa Inês, ile de france, suffolk, merino australiano, bergamácia, romney marsh, border leicester, lacaune, karakul, texel, dorper, poll dorset, hampshire down, crioula, boer, saanen, alpina, anglo nubiana, toggenburg, entre outras.
A feira espera receber mais de 30 mil visitantes, entre criadores, empresários, técnicos, zootecnistas, veterinários, estudantes e outros profissionais interessados pela caprino e ovinocultura. Estão previstos mais de 100 eventos paralelos. O ponto alto é o congresso internacional, com participação de renomados especialistas brasileiros e internacionais.
Este ano, com uma movimentação de mais de R$ 10 milhões nos leilões, o evento apresentou crescimento expressivo comparado a 2009. Os números comprovam a vocação brasileira para a criação de ovinos e caprinos e consolida São Paulo como grande pólo de geração de negócios no setor.
Além de 250 criadores, mais de 180 empresas vão expor produtos e serviços. Já confirmaram presença empresas de nutrição animal, genética, produtos veterinários, adubos e fertilizantes, sementes, defensivos agrícolas, máquinas e equipamentos, implementos agrícolas, frigoríficos, órgãos de pesquisa e desenvolvimento, insumos para agropecuária, balanças, cochos e troncos, veículos utilitários, bancos, seguradoras e universidades, e informática e internet.
Fonte: Portal Fator Brasil (acessado em 22/12/10)