Capa de chuva, floral tranquilizante, acupuntura, perfumes, máscara hidratante, laços e presilhas são alguns dos mais inusitados lançamentos que estarão em exposição na 9ª edição da Pet South America, principal feira internacional para as linhas pet e veterinária da América Latina, que será realizada entre os dias 6 e 8 de outubro, no Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo.
Organizado pela NürnbergMesse Brasil, o evento apresenta ao mercado brasileiro lançamentos e tendências do setor veterinário e chega à edição de 2010 com mais espaço para os expositores. Serão apresentadas 70 novas marcas, totalizando mais de 200 companhias nacionais e internacionais de produtos de aquarismo, tecnologia veterinária, acessórios de luxo, entre outros utensílios.
A 9ª edição conta pela primeira vez com o pavilhão chinês, que terá oito empresas trazendo os principais lançamentos asiáticos. Além dos produtos para cães e gatos, a feira terá um espaço exclusivo para aquarismo com 546 m² e nove empresas do segmento.
“O aquarismo é uma tendência do mercado internacional. O Brasil possui mais de 84 milhões de animais de estimação e os peixes representam 8,5 milhões desse número, ultrapassando a quantidade de cavalos, roedores e outros animais”, afirma a diretora-geral da NürnbergMesse Brasil, Ligia Amorim.
Responsável por fomentar o mercado nacional com R$ 9,6 milhões em 2009, o faturamento do segmento pet ocupa o sexto lugar no mundo. O mercado pet local também se destaca por ter a segunda maior população de cães e gatos, perdendo apenas para os EUA.
“O segmento está em ebulição no mundo e o Brasil tem se tornado palco de tendências e investimentos. Na última década, o País intensificou a produção de pet food e deixou de ser importador para tornar-se referência e agitar o mercado com exportação de alimentos”, destaca Ligia.
Paralelamente à 9ª Pet South America, serão realizados o Congresso Paulista de Medicina Veterinária (Convapet) e o 10º Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Conpavepa).
Fonte: Monitor Mercantil (acessado em 03/09/10)