Gansos ‘carcereiros’ vão para viveiro em Jundiaí

Encerrando uma polêmica envolvendo ambientalistas e moradores, a Prefeitura de Jundiaí, no interior de São Paulo, decidiu enviar os quatro gansos que auxiliavam na segurança da antiga Cadeia Pública para um viveiro municipal: a Unidade de Desenvolvimento Ambiental.

Os dois casais de gansos passaram os últimos dois anos na antiga Cadeia Pública do município, que foi desativada. De acordo com Djahy Tucci Júnior, responsável pela Delegacia Seccional de Jundiaí, eles faziam barulho quando viam qualquer movimentação estranha dos presos.

Quando a cadeia foi desativada, iniciou-se uma polêmica sobre quem ia tomar conta dos animais. Cogitou-se enviá-los a outra cadeia, mas ambientalistas e moradores defendiam que eles fossem colocados em liberdade.

“As pessoas ligam aqui na Seccional para dizer que os gansos não devem ser levados para um parque”, afirmou Tucci Júnior ao G1, antes da decisão.

O próprio delegado, que cria mais de 20 gansos, disse que aceitava acolher os animais em sua propriedade. Porém, o secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Jundiaí, Walter da Costa e Silva Filho, decidiu colocá-los no viveiro, localizado próximo a uma lagoa.

Fonte: G1 (acessado em 30/09/2010)

Relacionadas

CRMV-SP Orienta: agenda aberta de maio para palestras de liberação da cédula profissional
Homem e mulher felizes e com expressão de surpresa.
Imagem de freepik
Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40