Gripe aviária é confirmada em granja de perus na Alemanha

Uma forma de baixa patogenicidade da gripe aviária (H7N7) foi detectada em perus provenientes de uma granja de Langen, Alemanha, informou a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). De um total de 23.500 perus do local, 100 morreram. As outras aves foram sacrificadas. Outras medidas de controle utilizadas foram triagem, zoneamento e desinfecção das instalações afetadas.

A causa do surto permanece inconclusiva neste momento. O relatório OIE afirmou que nenhuma ave foi transferida para outras regiões da Alemanha, da União Europeia ou de países terceiros. A OIE declarou que irá realizar relatórios de acompanhamento semanais até a resolução de todo o incidente.

Fonte: Avicultura Industrial.

Relacionadas

Matéria
Pessoas sentadas na recepção de uma clínica veterinária. A sala tem paredes brancas e piso de madeira bege, nba frente da imagem 2 cães adultos sentados no chão.
Captura de tela 2026-02-19 122855
Imagem_cédulaPrancheta 1

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0011-12

DPO do CRMV-SP: Zanandrea Freitas – zanandrea.dpo@crmvsp.gov.br