Gripe Aviária: Hong Kong confirma 1º contágio humano pelo vírus H7N9

Hong Kong emitiu alerta de saúde pública após a confirmação do primeiro caso de contágio humano da gripe aviária (H7N9). Uma trabalhadora doméstica de 36 anos, que viajou para a cidade chinesa de Shenzhen no mês passado, foi infectada pelo vírus e está hospitalizada em estado crítico. O governo local informou que pessoas que tiveram contato com a paciente estão mostrando sintomas leves de gripe e estão sendo isoladas em hospital para observação.

O secretário de saúde de Hong Kong disse que o governo elevou seu nível de resposta à pandemia para “sério”, de “alerta”, e acrescentou que está procurando pelos amigos que viajaram com a trabalhadora doméstica para Shenzhen. Hong Kong também suspendeu as importações de frango vivo de três fazendas da região e notificou as autoridades chinesas e da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o caso.

O contágio humano do vírus H7N9 da gripe aviária foi confirmado pela primeira vez em março, quando a imprensa estatal chinesa informou que duas pessoas, em Xangai, haviam morrido após terem sido infectadas pela doença. De acordo com a OMS, não existem evidências de contágio pelo vírus entre humanos.

Fonte: Globo Rural .

27.06_Laçamento_guia_zootecnista_MATERIA
IMG_5634
Profissionais da Zona Norte posam na foto com a diretoria do CRMV-SP. O grupo com 30 pessoas está de pé e sorri para a foto. Somente um profissional está agachado. Ao fundo, banner da Sociedade dos Médicos-veterinários da Zona Norte de São Paulo e do CRMV-SP com os dizeres: Bem-vindo ao nosso evento).
Na foto, da direita para a esquerda: o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero; o representante regional de Sorocaba do CRMV-SP, Renato Murta; o secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, Guilherme Muraro Derrite; e o diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter 7 – Sorocaba), Wilson Negrão.