Guardas municipais de Americana realizaram na última quarta-feira (17/06) um treinamento de busca em matas e abordagens com um cão labrador e um pastor alemão, batizados de Batman e Nero. Hoje, o canil possui quatro cachorros. A medida tem como objetivo capacitar os animais para busca de fugitivos em locais de difícil acesso.
O canil da Gama (Guarda Municipal de Americana) foi criado por meio da lei municipal 4927/2009 para auxiliar no patrulhamento diário. Além de animais para atividades de busca em matas ou outros locais de difícil acesso e auxilio no patrulhamento, o canil conta com um cão de faro de entorpecente e um para cinoterapia – nova abordagem terapêutica que tem como diferencial o uso de cães no tratamento físico, psíquico e emocional de pessoas com necessidades especiais.
“A equipe do canil se encontra em treinamento, mas em breve estará nas ruas reforçando a segurança dos moradores, bem como realizando apresentações de show em escolas”, afirmou o diretor da Gama, Marcelo Feola.
Fonte: O Liberal (acessado em 18/06/10)