O presidente e o vice-presidente do CFMV, respectivamente, Francisco Cavalcanti de Almeida e Luiz Carlos Barboza Tavares, reuniram-se, em janeiro, com o presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Marinaldo Ribeiro, e o vice-presidente da Associação, Cássio José da Silva.
Durante a visita, os representantes da ABZ apresentaram algumas ações e demandas da Associação e agradeceram a receptividade do Conselho.
“Fomos recebidos de forma amistosa, baseada no diálogo. A nova gestão do CFMV pôde assim ter o conhecimento do passivo e da nossa diversidade de ações, com uma perspectiva de construção e consolidação no relacionamento institucional”, relatou o presidente da ABZ, Marinaldo Ribeiro.
Relevância
O presidente do CFMV destacou a importância do trabalho conjunto, que mostre a relevância da Zootecnia para o mercado brasileiro.“Queremos respeito aos profissionais, nossos parceiros no Agronegócio brasileiro, que buscam sempre oferecer à sociedade um trabalho com segurança”, afirmou Almeida.
Na ocasião, também foram sugeridos pela ABZ nomes para composição das Câmaras Técnicas e novas comissões assessoras do CFMV, que serão analisados pelo Federal. A ideia, segundo Almeida, é retomar a Comissão Nacional de Educação da Zootecnia.