I Encontro de Zootecnistas do Estado de São Paulo abordará assuntos em destaque na profissão

Evento será realizado em comemoração ao Dia do Zootecnista e terá palestras e premiação
Texto: Comunicação CRMV-SP
Foto: Comunicação CRMV-SP

Para celebrar o Dia do Zootecnista, comemorado em 13 de maio, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) realizará o I Encontro de Zootecnistas do Estado de São Paulo, no próximo dia 18.

Seguindo a temática da campanha “Cada vez mais precisão na garantia do bem-estar animal”, que será lançada pelo CRMV-SP em maio, o evento tem como proposta estimular o aprimoramento técnico profissional e debater sobre as novas áreas de atuação da Zootecnia.

A programação, que acontecerá na sede do Conselho, na capital paulista, inclui palestras que abordarão temas em evidência na profissão, além da entrega do Prêmio Zootecnista Luiz Alberto Fries, também realizado pela primeira vez pelo CRMV-SP, para homenagear um profissional de destaque.

“O evento possibilita um momento de reflexão e aprendizado sobre segmentos competitivos de um mercado global”, afirma a presidente da Comissão Técnica Ensino e Pesquisa da Zootecnia do CRMV-SP, Célia Regina de Orlandelli Carrer, destacando a contribuição dos palestrantes, “um time de competência comprovada que discutirá aspectos estratégicos de diferentes áreas de atuação.”

Profissional de destaque

Finalizado o cronograma de palestras em comemoração Dia do Zootecnista, acontecerá a cerimônia de entrega do Prêmio Zootecnista Luiz Alberto Fries. O CRMV-SP recebeu indicações de profissionais, no período de 2 a 10 deste mês, e, em breve, divulgará quem será homenageado.

A homenagem é uma forma de reconhecimento do importante papel dos zootecnistas no engrandecimento do agronegócio brasileiro, seja impactando diretamente nas cadeias de produção animal, seja na formação de novos profissionais.“A iniciativa indica valorização da profissão, além de aproximar o zootecnista do Conselho”, afirma Célia.

Programação do I Encontro de Zootecnistas do Estado de São Paulo

9h – Abertura

9h30 – Painel “Indicadores e panorama do ensino superior da Zootecnia no Brasil”

Palestrantes: Célia Regina de Orlandelli Carrer (presidente da Comissão Técnica de Ensino e Pesquisa da Zootecnia do CRMV-SP) e Ana Cláudia Ambiel (integrante da Comissão Técnica de Ensino e Pesquisa da Zootecnia do CRMV-SP e presidente da Comissão Nacional de Educação em Zootecnia do CFMV)

10h – Intervalo

10h15 – Palestra “Melhores práticas no bem-estar animal na pecuária brasileira – exemplos, aprendizados e pesquisas recentes”

Palestrante: Andrea Roberto Bueno Ribeiro (FMU)

11h15 – Palestra: “Empreendedorismo e inovação no agronegócio brasileiro”

Palestrante: Celso da Costa Carrer (FZEA/USP)

12h – Intervalo

13h30 – Palestras “Panorama da aquicultura no Brasil: é necessário transformar potencial em realidade”

Palestrante: Fábio Sussel (APTA Pirassununga)

14h30 – Palestra “Rastreabilidade e certificação de carne bovina”

Palestrante: Paulo Marcelo Tavares Ribeiro (FMU)

15h15 – Intervalo

15h30 – Palestra “Zootecnia de Precisão: aplicação e desafios”

Palestra: Thalita Cucki (Anhembi Morumbi)

16h30 – Cerimônia de entrega do Prêmio Zootecnista Luiz Alberto Fries

17h30 – Encerramento

Um homem de terno, se apresenta em auditório para pessoas sentadas em cadeira
A imagem mostra quatro pessoas juntando as mãos, representando a união, em torno de uma mesa retangular de madeira.
01.04.2024_CANAL_Whatsapp_post_1__MATÉRIA
22.03.2024_Arte_para_divulgacao_do_calendario_de_palestras_orientativas_abril_TWITTER