Chapas concorrentes à eleição 2024 do CRMV-SP se reúnem com a Comissão Eleitoral
titulo da imagem aqui
As chapas concorrentes à eleição para o triênio 2024-2027 do Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de São Paulo (CRMV-SP) se reuniram de forma híbrida (presencialmente, na sede do CRMV-SP, e remotamente) com a Comissão Eleitoral Regional (CER), no dia 30 de janeiro, para sortear a ordem de apresentação nas cédulas de votação por correspondência, no sistema on-line e no site do CRMV-SP.
Em reunião no dia anterior, a Comissão Eleitoral Regional do CRMV-SP havia decidido pela realização desta reunião. Dado o número de chapas concorrentes (quatro), deliberou-se que cada chapa poderia participar com até dois representantes.
Participaram da reunião, presencialmente, da esquerda para a direita: o membro da CER, Otávio Diniz; o presidente da CER, Cláudio Regis Depes; o integrante da chapa “Inovar para transformar”, Márcio Thomazo Mota; o membro da CER, Antonio Queiroz de Almeida Sampaio; a coordenadora de comunicação, Laís Domingues Figueiredo Shingaki; a assistente administrativa, Laura Louise Nunes dos Santos; e o coordenador jurídico, Marcos Antonio Alves.
Na foto, participantes da reunião (presencial ou remotamente): Daniel Zacharias Zago (Chapa “Valoriza Vet”); Walnei Miguel Paccola (Chapa “Renovação Já”); Ciro Gassenferth Oliveira (Chapa “Renovação Já”); Daniela Pontes Chiebao (Chapa “Evolução”); Carolina Saraiva Filippos de Toledo (Chapa “Evolução”); Fábio Manhoso (Chapa “Inovar para Transformar”); Otávio Diniz (membro da CER); Cláudio Regis Depes (presidente da CER); Marcos Antonio Alves (coordenador jurídico); Antonio Queiroz de Almeida Sampaio (membro da CER); Márcio Thomazo Mota (Chapa “Inovar para Transformar”); Yeda Markowitsch Jose (Chapa “Valoriza Vet”); e Laura Louise Nunes dos Santos (assistente administrativa).
O presidente da CER, Cláudio Regis Depes, apresentou o layout de visualização das chapas para os eleitores, no sistema on-line de votação e na cédula do voto por correspondência, a todos os presentes.
Assim, passou-se à forma de sorteio em duas urnas, uma com os números de apresentação das chapas, de um a quatro, e a outra urna com os nomes de cada chapa. Fazendo o primeiro sorteio, foi sorteada a Chapa “Inovar para Transformar”, que ocupou a posição número 4 (quatro). Na sequência, foi sorteada a Chapa “Valoriza Vet”, que ocupou a posição número 1 (um). Continuando, foi sorteada a Chapa “Renovação Já”, que ocupou a posição número 2 (dois). Por fim, foi sorteada a Chapa “Evolução”, que ocupou a posição de número 3 (três).
Em continuidade aos trabalhos, o presidente da CER, Cláudio Regis Depes, apresentou aos presentes a proposta de elaboração de um memorando de intenções, a ser feito em conjunto pelos representantes das chapas, sob a coordenação da CER, para disciplinar a publicidade eleitoral, proposta aceita por todos os representantes das chapas presentes na reunião.
Uma vez aprovada a elaboração do memorando de intenções, o presidente da CER apresentou uma minuta do memorando, a qual foi lida para todos os presentes. Ficou decidido que a minuta seria encaminhada a todas as chapas para apreciação, consideração e posterior votação de seu conteúdo. Para a votação e aprovação do memorando de intenções, os presentes, de comum acordo com a CER, definiram que ocorreria uma reunião, a ser realizada no dia 1º de fevereiro de 2024, de forma híbrida (presencial e remota).
Na sequência, a coordenadora de comunicação do CRMV-SP, Laís Domingues Figueiredo Shingaki, apresentou a forma como seriam disponibilizadas, no site institucional do CRMV-SP, as informações de cada chapa, em especial, com o fornecimento de currículo resumido e foto de cada candidato.