CRMV-SP participa da Câmara Nacional de Presidentes

titulo da imagem aqui

A foto mostra os presidentes dos CRMVs. A primeira Câmara Nacional de Presidentes do ano de 2024 contou com a presença do presidente do CRMV-SP, bem como de toda a Diretoria Executiva do CFMV, a presidente Ana Elisa Almeida, o vice-presidente Romulo Spinelli, o secretário-geral José Maria Filho e o tesoureiro Marcos Vinicius Neves. Também estavam presentes os conselheiros Estevão Márcio Cavalcante e Francisco Edson Gomes. Participaram os presidentes e representantes de 26 regionais.A foto mostra os presidentes dos CRMVs. A primeira Câmara Nacional de Presidentes do ano de 2024 contou com a presença do presidente do CRMV-SP, bem como de toda a Diretoria Executiva do CFMV, a presidente Ana Elisa Almeida, o vice-presidente Romulo Spinelli, o secretário-geral José Maria Filho e o tesoureiro Marcos Vinicius Neves. Também estavam presentes os conselheiros Estevão Márcio Cavalcante e Francisco Edson Gomes. Participaram os presidentes e representantes de 26 regionais.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) participou da Câmara Nacional de Presidentes (CNP) do Sistema CFMV/CRMVs. A primeira CNP do ano de 2024 contou com a presença de toda a Diretoria Executiva do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), a presidente Ana Elisa Almeida, o vice-presidente Romulo Spinelli, o secretário-geral José Maria Filho e o tesoureiro Marcos Vinicius Neves. Também estavam presentes os conselheiros Estevão Márcio Cavalcante e Francisco Edson Gomes. Participaram os presidentes e representantes de 26 regionais.

A foto mostra os presidentes dos CRMVs, somente os homens.A foto mostra os presidentes dos CRMVs, somente os homens.

Durante a CNP, realizada entre os dias 3 e 5 de abril, no auditório do Hotel Bahiamar, em Salvador, Bahia, os presidentes fizeram apresentações e discussões de temas de relevância nacional, entre eles, responsabilidade técnica, registro e responsabilidade técnica em farmácias de manipulação, concurso público para perito da Polícia Federal, projetos de lei relacionados às profissões, processos ético-profissionais, anotação de responsabilidade técnica, atualização de legislações e resoluções do Sistema CFMV/CRMVs, banco de sangue na Medicina Veterinária, fiscalização, melhorias de processos administrativos, entre outros importantes assuntos para a Medicina Veterinária e para a Zootecnia.

A foto mostra uma telão com apresentação do presidente do CRMV-SP, com o título Cenário dos Processos Éticos do CRMV-SP e a data 4 de abril de 2024.A foto mostra uma telão com apresentação do presidente do CRMV-SP, com o título Cenário dos Processos Éticos do CRMV-SP e a data 4 de abril de 2024.

Os regionais também tiveram momento de palavra livre. O presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, apresentou o levantamento estatístico dos processos éticos em andamento e julgados pelo Regional, demonstrando, assim, a necessidade da ampliação da Comissão de Admissibilidade de Processos Ético-profissionais, com a revisão da Resolução CFMV no 1.330/2020, que regulamenta a questão.

A foto mostra o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, falando ao microfone.A foto mostra o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, falando ao microfone.

O presidente do CRMV-SP abordou, ainda, que o elevado número de processos exige uma revisão da quantidade de conselheiros por gestão, os quais são os responsáveis pela relatoria dessas demandas, o que poderia ser proporcional ao número de profissionais ativos em cada regional.

titulo da imagem aqui