CRMV-SP participa de debate em defesa de PL que veda EaD para cursos da área da saúde

titulo da imagem aqui

Alesp_Painel Conselhos de Saúde (2)Alesp_Painel Conselhos de Saúde (2)

A Diretoria Executiva, conselheiros e membros de comissões do CRMV-SP participaram em 25/09, de painel sobre o Projeto de Lei (PL) nº 5414/2016, a respeito do ensino a distância para cursos da área da saúde, que ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Organizado pelo Fórum dos Conselhos Atividade Fim da Saúde (FCAFS-SP), o debate teve como objetivo apoiar a aprovação do PL na íntegra, respeitando a redação original, sem substitutivos ou adição de emendas. Estiveram presentes a tesoureira Rosemary Viola Bosch; a presidente da Comissão de Entidades Veterinárias, Maria Cristina Timponi; o presidente da Comissão de Alimentos, Ricardo Moreira Calil; a integrante da Comissão de Medicina Veterinária Legal, Noeme Sousa Rocha; a conselheira, Suely Stringari de Souza; a membro da Comissão de Políticas Públicas, Juliana Kopczynski Lima; o diretor técnico médico-veterinário, Leonardo Burlini; a assessora técnica médica-veterinária, Alessandra Fonseca; e a ex-conselheira do CRMV-SP, eleita para a representar São Paulo como conselheira na próxima gestão do CFMV, Mitika Kuribayashi Hagiwara.

Alesp_Painel Conselhos de Saúde (39)Alesp_Painel Conselhos de Saúde (39)

O evento contou com a participação do deputado federal Orlando Silva; e do representante da deputada estadual Leci Brandão, Manoel Júlio de Souza Vieira.

Alesp_Painel Conselhos de Saúde (57)Alesp_Painel Conselhos de Saúde (57)

Alesp_Painel Conselhos de Saúde (15)Alesp_Painel Conselhos de Saúde (15)

Alesp_Painel Conselhos de Saúde (76)Alesp_Painel Conselhos de Saúde (76)

Durante sua apresentação, o presidente do Regional, Odemilson Donizete Mossero, reforçou a importância da mobilização da classe em prol da sanção do PL, e da necessidade de maior engajamento político dos profissionais, a fim de criar uma base aliada à Medicina Veterinária e a Zootecnia no Congresso Nacional.

Alesp_Painel Conselhos de Saúde (136)Alesp_Painel Conselhos de Saúde (136)

Alesp_Painel Conselhos de Saúde (98)Alesp_Painel Conselhos de Saúde (98)

Alesp_Painel Conselhos de Saúde (133)Alesp_Painel Conselhos de Saúde (133)

Alesp_Painel Conselhos de Saúde (153)Alesp_Painel Conselhos de Saúde (153)

Ao final do debate, no qual os 14 conselhos da saúde tiveram tempo para discursar, foi entregue um posicionamento, por escrito, ao deputado Orlando Silva, que será encaminhado à apreciação da Câmara dos Deputados.

titulo da imagem aqui