Eleições CRMV-SP 2024 – 1o turno (1)

titulo da imagem aqui

Eleicoes_CRMV-SP (388)Eleicoes_CRMV-SP (388)

No dia 12 de março, aconteceram as eleições para cargos da Diretoria Executiva e Conselheiros do CRMV-SP. Em 2024, houve a possibilidade de voto on-line e também por correspondência. A sede do Regional esteve aberta para os eleitores que quiseram comparecer pessoalmente para a votação, com a disponibilização de quatro cabines com computadores para o voto, além de computador e auxílio para troca de senha. Cerca de 70 eleitores foram recebidos na sede e mais de 31 mil profissionais votaram nas modalidades on-line e por correspondência.

Eleicoes_CRMV-SP (158)Eleicoes_CRMV-SP (158)

Os quatro candidatos compareceram à sede do CRMV-SP. O primeiro a votar foi o candidato à presidência pela Chapa 1 – Valoriza Vet, Daniel Zacharias Zago.

Eleicoes_CRMV-SP (215)Eleicoes_CRMV-SP (215)

O segundo a fazer o voto pessoalmente foi o candidato à presidência pela Chapa 4 – Inovar para transformar, Fábio Manhoso.

Eleicoes_CRMV-SP (397)Eleicoes_CRMV-SP (397)

O terceiro a votar na sede do CRMV-SP foi o candidato à presidência pela Chapa 2 – Renovação Já, Ciro Gassenferth Oliveira.

Eleicoes_CRMV-SP (443)Eleicoes_CRMV-SP (443)

A quarta a comparecer na sede do CRMV-SP foi a candidata à presidência pela Chapa 3 – Evolução, Daniela Pontes Chiebao, que já havia feito anteriormente o voto on-line.

Eleicoes_CRMV-SP (626)Eleicoes_CRMV-SP (626)

As eleições do CRMV-SP tiveram auditoria externa de Fernando de Pinho Barreira. Segundo o auditor, o processo eleitoral foi bastante significativo e bem concorrido, com excelente participação do público.

Eleicoes_CRMV-SP (523)Eleicoes_CRMV-SP (523)

O presidente da Comissão Eleitoral Regional (CER), Cláudio Reges Depes, disse que a participação de quatro chapas na eleição é sinal de que os colegas estão cada vez mais interessados em seu conselho de classe. Ele também destacou que o clima entre as chapas concorrentes foi de camaradagem, cortesia e troca de informações, e isso traz muitos benefícios para as classes e a instituição.

Eleicoes_CRMV-SP (633)Eleicoes_CRMV-SP (633)

Os votos por correspondência foram computados pela Comissão Escrutinadora. Da esquerda para a direita, as integrantes médicas-veterinárias Angela Maria Branco, Noeme Sousa Rocha, Ana Cristina Tasaka e Juliana Santeramo. Ao todo, entre on-line e por correspondência, foram computados 31481 votos, somando válidos, nulos e brancos. Do total, foram registrados 8678 na chapa 4 “Inovar para transformar”; 8501 na chapa 3 “Evolução”; 6498 na chapa 2 “Renovação Já”; 4670 na chapa 1 “Valoriza Vet”.

Eleicoes_CRMV-SP (585)Eleicoes_CRMV-SP (585)

O presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, acompanhou todo o processo eleitoral, mostrou-se satisfeito com a grande participação dos profissionais e passou o dia dando boas-vindas aos colegas que foram à sede para votar. Na foto, aparecem também integrantes da Comissão Eleitoral Regional (CER) e da Comissão Escrutinadora: Cláudio Reges Depes, Ana Cristina Tasaka, Adriana Maria Lopes Vieira, Noeme Sousa Rocha, Angela Maria Branco, Juliana Santeramo e Cláudia Sophia Leschonski.

Eleicoes_CRMV-SP (699)Eleicoes_CRMV-SP (699)

O representante do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o secretário-geral José Maria dos Santos Filho, participou como delegado observador das eleições.

titulo da imagem aqui