Premiação 2024 homenageia destaques da Medicina Veterinária e da Zootecnia
titulo da imagem aqui
Em cerimônia, realizada na noite de 11/12, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) premiou os profissionais de destaque na Medicina Veterinária e na Zootecnia em 2024. Na abertura, a conselheira e zootecnista Kátia de Oliveira, presidente da Comissão de Avaliação e Julgamento, deu as boas-vindas aos presentes e falou sobre a importância de valorizar e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais médicos-veterinários e zootecnistas.
A vice-presidente Carolina Saraiva Filippos de Toledo, representando a presidente do CRMV-SP, Daniela Pontes Chiebao, saldou os presentes dizendo o quão é gratificante, por meio da premiação, poder reconhecer a contribuição de profissionais das diferentes áreas que se destacaram por sua atuação.
A vice-presidente do CRMV-SP, Carolina Saraiva Filippos de Toledo, deu início à cerimônia entregando o Prêmio “Luiz Alberto Fries” ao zootecnista Celso da Costa Carrer, que coordena o Unicetex, laboratório didático ligado ao Departamento de Engenharia de Biossistemas da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (ZEB/Fzea/USP).
Com experiência em gestão de empresas do Agronegócio, inovação e empreendedorismo, o zootecnista Celso da Costa Carrer, que recebeu o Prêmio “Luiz Alberto Fries”, agradeceu o apoio dos familiares, do CRMV-SP e de colegas ao longo de sua carreira, e reiterou a importância da parceria entre zootecnistas e médicos-veterinários para o sucesso do agronegócio brasileiro.
O Prêmio “Max Ferreira Migliano” foi concedido, pelo tesoureiro do CRMV-SP, Rodrigo Soares Mainardi, ao médico-veterinário André Grespan pelos trabalhos prestados na área da Clínica Médica Veterinária.
Com mais de 20 anos de experiência na clínica, cirurgia geral e ortopedia de animais silvestres, o médico-veterinário laureado com o Prêmio “Max Ferreira Migliano”, André Grespan, é fundador da primeira clínica dedicada exclusivamente ao atendimento de animais selvagens da América Latina. Emocionado, agradeceu ao CRMV-SP pelo reconhecimento e o apoio dos familiares, amigos, professores e colegas de profissão.
Na categoria Inspeção e Tecnologia de Alimentos, o médico-veterinário Ricardo Moreira Calil recebeu, das mãos do tesoureiro do CRMV-SP, Rodrigo Soares Mainardi, o Prêmio “Paschoal Mucciolo”.
Com 48 anos de experiência como fiscal federal agropecuário, o médico-veterinário Ricardo Moreira Calil, presidente da Comissão Técnica de Alimentos do CRMV-SP, falou da satisfação de receber o Prêmio “Paschoal Mucciolo”, agradeceu à direção do Conselho e ressaltou que um prêmio à experiência é um estímulo aos jovens e aos desafios que a vida profissional proporciona.
A cerimônia de Premiação do CRMV-SP de 2024, na noite de 11/12, contou com o auditório lotado de médicos-veterinários e zootecnistas que foram prestigiar os laureados de 2024 nas cinco categorias. Entre os presentes esteve o filho de Paschoal Mucciolo, o médico-veterinário Raul Mucciolo, além do presidente do CRMV-SP das gestões de 1978 a 1984, José Cezar Panetta.
O Prêmio “Moacyr Rossi Nilsson” foi entregue, pela secretária-geral do CRMV-SP, Ana Helena Pagotto Stuginski, à zootecnista Cintia Righetti Marcondes pelos serviços prestados na área de Pesquisa.
Em seu discurso, a zootecnista Cintia Righetti Marcondes, que atuou como chefe de Pesquisa e Desenvolvimento na Embrapa Pecuária Sudeste e recebeu o Prêmio “Moacyr Rossi Nilsson”, agradeceu o apoio da família, lembrou das dificuldades de sua trajetória e destacou que ser pesquisador no Brasil é, acima de tudo, ser resiliente.
Na categoria Uma Só Saúde, o Prêmio “Sebastião Timo Iaria” foi entregue à médica-veterinária Adolorata Aparecida Bianco Carvalho, pela secretária-geral do CRMV-SP, Ana Helena Pagotto Stuginski. A premiada é representante do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) no Conselho Nacional de Saúde e membro da Comissão Intersetorial de Vigilância em Saúde.
No discurso de agradecimento por ter recebido o Prêmio “Sebastião Timo Iaria”, a médica-veterinária Adolorata Aparecida Bianco Carvalho, emocionada, dividiu o reconhecimento com a comissão de Saúde Pública do CRMV-SP e falou da importância da integração indissociável da saúde humana, animal, vegetal e ambiental.
Ao final da cerimônia, os laureados se reuniram para registrar o momento. Da esq. para a dir.: Cintia Righetti Marcondes, Ricardo Moreira Calil, André Grespan, Adolorata Aparecida Bianco Carvalho e Celso da Costa Carrer.
Os membros da Diretoria do CRMV-SP também posaram com os premiados de 2024. Da esq. para dir.: a secretária-geral Ana Helena Pagotto Stuginski; Cintia Righetti Marcondes; a vice-presidente do Conselho, Carolina Saraiva Filippos de Toledo; Ricardo Moreira Calil; André Grespan; Adolorata Aparecida Bianco Carvalho; Celso da Costa Carrer; e o tesoureiro do Regional, Rodrigo Soares Mainardi.